quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Solução, já



Os moradores da rua Dr. Batista de Moraes, nas proximidades da Casa de Chico Mendes, não aguentam mais esperar e torcem para que a nova administração de Xapuri resolva imediatamente o problema da cratera fétida com a qual convivem a mais de um ano.

O buraco, que já foi notícia na imprensa nacional, interditou a rua e para que as pessoas continuassem transitando foi construída uma pequena passarela. A vala, aberta para escoar a água podre proveniente da rede de esgotos da cidade, foi protegida por tapumes.



Luís Targino, morador e dono de um pequeno comércio bem ao lado da fedentina, é o líder das reivindicações que se perderam no tempo. Com um ar de resignação, no conforto de uma cadeira de embalo, afirmou ter feito tudo o que podia para ver o problema resolvido.

Foi Targino que, com uma enxada, abriu a vala para evitar que as casas fossem inundadas nos dias de chuva. "Não sei como um lugar que é tão visitado, até por gente dos Estados Unidos, foi deixado dessa maneira. Nem prefeitura nem governo se interessaram de resolver a situação", disse.

A espera dos moradores daquela região da cidade deve acabar nos próximos com o início de uma operação tapa-buracos da prefeitura, que vai contar com máquinas do Deracre para melhorar a situação das principais vias públicas da cidade. O incômodo vizinho de Targino é um dos problemas que exigem solução, já.