sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Assessoria da Mulher mobiliza população de vários municípios para atividades de lazer e de formação

Foto: Sérgio Vale/Secom


Mariama Morena

Em um esforço conjunto entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Rio Branco e Movimento Organizado de Mulheres, será realizada neste mês de março uma agenda de atividades para o mês de março de 2009, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Aqui no Acre, o reconhecimento deste dia se deve primeiramente a luta do movimento de mulheres que sempre reivindicaram e levantaram as bandeiras feministas.

Segundo a assessora especial da mulher do Governo do Estado, Leide Aquino, esse movimento se traduz em vitória, porque as políticas estaduais e municipais começam a ser tecidas de forma articulada e, sobretudo implementadas para a construção da igualdade e de justiça social.

"Por isso pensamos em uma programação bem abrangente, envolvendo homens e mulheres de vários municípios. São atividades recreativas e de lazer, mas também pensada com uma pauta boa de discussões sobre gênero e políticas de inclusão", afirmou a assessora.

A programação começa nesta sexta-feira, 6, com o projeto Embelezando e elevando a auto-estima das reeducandas do IAPEN. Homenagem às margaridas, shows, seminários, oficinas e palestras compõem a agenda de atividades que acontecem em Rio Branco, Xapuri, Brasiléia, Plácido de Castro, Feijó e Cruzeiro do Sul.

Programação em Xapuri:

1 – Atividade: Show Cultural em Homenagem às Mulheres
Data: 08 de março de 2009
Local: Painel dos Mártires em Xapuri
Horário: 19h
Responsável: Prefeitura Municipal de Xapuri
2 - Atividade: Palestra sobre a Valorização da Mulher no Mundo do trabalho
Data: 13 de março de 2009
Local: Fábrica de Preservativos Nátex em Xapuri
Horário: 14h
Responsáveis: Coordenação da Fábrica de Preservativos Nátex e Assessoria Especial
da Mulher


Confira a programação completa de atividades.

Um comentário:

Unknown disse...

Raimari,
pena que a Senhora Leide Aquino só trabalhe de ano em ano, mais especifico somente na semana da mulher e inadmissível que um município que tenha uma Secretaria de Estado não consiga desenvolver nenhum trabalho com mulheres no município, mais parabéns para ela por sua atuação medíocre e vergonhosa, esperamos que neste ano ela trabalhe por nosso município, quero só lembrar que o Tião concerteza não deixa ela no cargo.