domingo, 15 de março de 2009

Novela das oito

E a moda pegou



Márcio Maio - TV Press

A atriz acreana Brendha Haddad não resistiu à influência indiana. Mesmo para um passeio no shopping, a intérprete da inquieta Rani de Caminho das Índias adota um visual que remete ao folhetim de Glória Perez. Passou a ser difícil encontrá-la sem acessórios e cores fortes que são constantemente vistos entre as joias que sua personagem usa nas cenas.

– Não sei se é influência da novela, mas estou usando estampas e tons mais vivos e acessórios que têm tudo a ver com a temática indiana – confessa, enquanto balança várias pulseiras.

Para entrar na cultura hindu, Brendha participou dos workshops da novela e passou a pesquisar, na internet e em diversos livros, o que deveria retratar no ar. Por quatro meses, ela e os colegas de elenco dos núcleos indianos tiveram aulas de ioga, dança clássica indiana, Bhangra Dance – a mais vista até agora nas cenas de festa – e Bollywood Dance – coreografia dos musicais feitos nos estúdios cinematográficos da Índia, na chamada Bollywood. E a atriz garante que aproveitou todas as lições ao máximo.

– Posso dizer que me sinto bem segura na hora de gravar por conta desse estudo. Tivemos um intensivão de Índia antes de entrar em cena – conta a atriz.Essa não é a primeira vez que Brendha participa de um projeto temático.

A atriz foi descoberta há dois anos, pela equipe de Amazônia – De Galvez a Chico Mendes. Na época, o grupo realizava testes de elenco para a minissérie no Acre. Por ter o biotipo perfeito para a trama e agradar no teste de vídeo, a atriz levou a melhor e faturou o papel da doce Ritinha.

– O legal é que participei de todas as fases por interpretar as descendentes dela. Meu avô era seringueiro e fui criada nesse universo – conta Brendha.

Aos 22 anos, a atriz não tem dúvidas de que quer seguir a carreira artística. Mas não abriu mão do que chama de “plano B” em sua vida: a faculdade de Direito. A atriz transferiu o curso do Acre para o Rio e se formaria no fim do ano se não tivesse de trancar sua matrícula por causa dos horários de gravação. Mesmo assim, garante que vai terminar e prestar a prova para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

– Adoro a área, mas não penso em trabalhar nela. Quero concluir porque é bom ter uma segurança, caso a vida de atriz se torne difícil no futuro – pondera.

Além da novela, Brendha espera poder realizar dois sonhos em breve: participar de um filme e de um espetáculo teatral. Com a mudança para o Rio e a participação que fez em alguns capítulos de Beleza Pura, a atriz não pôde se dedicar a outras áreas e pretende correr atrás do prejuízo.

– Estou de olho em algumas coisas e, se der para conciliar com a novela, faço numa boa – garante.

Nenhum comentário: