sexta-feira, 24 de julho de 2009

Heliporto em Xapuri

Um jornalista de nome Roberto Mancuzo, da cidade de Presidente Prudente (SP), em excursão pela Amazônia passou por Xapuri neste mês de julho e registrou em seu blog as seguintes baboseiras:

Sobre Chico Mendes:

"O homem é praticamente um mito, que se criou logo após sua morte em 1988 e foi logo tomado de assalto pela cultura midiática. Fez-se uma imagem tão forte, que sua história de luta sindical contra a exploração ecoou pelo mundo. Mas também, como muitos outros personagens midiáticos (Che Guevara é o caso mais famoso) é contestado. Para muitas pessoas, a boa imagem do seringueiro, símbolo de resistência à exploração econômica predatória, mártir e que fez o mundo olhar para este pedaço do Brasil, não é assim tão perfeita".

Sobre Xapuri:

"Fato é que Xapuri entrou no mapa após a morte dele e tenta sobreviver disso, a partir dos turistas que visitam o local (20 a 30 por dia e 40 aos finais de semana). Um detalhe: apesar da miséria, por conta de turistas estrangeiros e políticos que gostam de aliar seu nome com o do Chico Mendes, a cidade tem um pequeno aeroporto e até um heliporto..."

Comentário: Ora bolas, Mancuzo... Se o próprio Cristo foi contestado, imagine Chico Mendes, um homem comum, seringueiro, dono de qualidades e defeitos como qualquer humano, mas que foi, sim, verdadeiramente um símbolo de resistência por ter tido a coragem que poucos na história do Brasil se atreveram a ter, dando sua vida por uma causa.  Quanto a Xapuri, acho que a coisa mais sensata que conseguiu dizer foi que a cidade possui um Heliporto. Só faltou informar onde mesmo está localizado. Aqui, ninguém sabe.

3 comentários:

Unknown disse...

Verdade, Chico nao foi nada do que falam mesmo, essa historia foi criada para que hoje muitos vagabundos encham os bolsos em nome de um seringueiro idiota que pegou corda de estrangeiros que estavam e estao infiltrados na amazonia e nos idiotas aceitamos, o Chico para mim foi um dos maiores idiotas da historia do Brasil, eu sou Acriano de Xapuri mais essa cidade è uma merda mesmo sò tem heliporto por que helicopetero desce em qualquer lugar, e o caro blogueiro Raimari nao sabe onde fica, meu Deus è o cumulo da burrice xapuri, sei que meu comentario nao vai ser publicado por que vc nao è democratico, mais vai ser lido por vc e ver o quanto è ignorante.

Raimari Cardoso disse...

Como vc pode ver, caro Canabrava, sou democrático sim, a ponto de publicar o seu comentário imbecil de um covarde que não tem coragem de colocar o verdadeiro nome atrás do tenta escrever. Sua opinião para mim não vale nada, é excremento. Procure primeiro se alfabetizar para depois me xingar de ignorante. Um sujeito que escreve "helicopetero " precisa mesmo é de escola. Lá, além de aprender a escrever, poderá descobrir também o que significa a palavra democracia.

samara samara disse...

realmente caro jornalista Raimari cardoso..o senhor "joão canabrava" faz juz ao seu nome..é apenas mais um ignorante,que faz o nosso mundo pior e ainda tem coragem de falar de chico mendes, um homem lutador e trabalhador, que deu sua vida em nome de uma causa nobre..é uma pena que pessoas ignorantes,e hipócritas como esse senhor não saiba reconhecer,e esse jornalista de presidente prudente,outro ignorante... que não tinha nada que vir aqui em xapuri e postar essas merdas no blog dele...