segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vereadores podem se afastar

FOTOS_01.01.09 209

O presidente da Câmara de Xapuri, Ronaldo Cosmo Ferraz (PMDB), deverá se afastar oficialmente do cargo nos próximos dias por problemas de saúde. Ferraz, que já se ausentou - de forma justificada - das últimas sessões, deve se submeter a uma cirurgia cardíaca, segundo informação do vice-presidente da Casa, vereador José Selmo Dantas (PT).

Ao se afastar, o vereador dará lugar ao suplente Antônio Maria Alves. É conhecida, no entanto, a resistência do titular da cadeira em dar a vez aos suplentes quando necessita se ausentar da cidade para cuidar de sua saúde, cujo estado há algum tempo não é dos melhores. O próprio Selmo Dantas, quando foi suplente na legislatura passada sentiu isso na pele (veja aqui).

A propósito, por falar em Selmo Dantas, ele próprio é outro que deve se afastar do cargo para assumir o comando do setor de apoio à produção do governo do estado em Xapuri, cargo hoje ocupado por Nilberto Menezes que acumula essa responsabilidade com a mesma função no município. Quem assume o lugar de Selmo Dantas, caso o afastamento se concretize, é Raimundo Mendes de Barros, o Raimundão.

Na função de vice-presidente, Selmo Dantas fez hoje, em entrevista ao meu programa na Rádio Educadora 6 de Agosto, uma avaliação positiva da atuação da câmara nos primeiros 6 meses de trabalho desta legislatura. "Houve um avanço muito grande, tanto na relação do legislativo com o executivo, como com a sociedade de uma forma geral", disse ele.

2 comentários:

Unknown disse...

Estão querendo levantar a Bola do Raimundão, mais ele esta Tão desgastado e anda atirando no pé
a ultima que ele esta aprontando.
Anda querendo derrubar a companheira Derci Teles do sindicato de Xapuri, de vês em quando Raimundão tem essas ideias loucas mesmo, se cuida Câmara de vereadores Raimundão esta Chegando não com apoio do povo mais com acordos politicos.

Amigo de Xapuri disse...

Agora fica a pergunta no ar, avançou em que mesmo? pois não se viu nada diferente até então.