sábado, 31 de outubro de 2009

Chave de cadeia

Se continuar no mesmo ritmo com que vem flagrando e trancafiando indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade, o delegado Pedro Henrique Resende Teixeira Campos será em breve um dos maiores responsáveis pelo aumento da população carcerária no presídio estadual de Rio Branco.

Em menos de um mês no cargo, o novo xerife de Xapuri city já tirou de circulação quase uma dezena de conhecidos integrantes do clube de vendedores de substâncias entorpecentes, entre os quais estão alguns dos principais responsáveis pelo comércio de drogas no município, segundo as investigações policiais.

Enquanto isso, boata-se que começa a ganhar força um movimento que tem por objetivo abreviar a estadia de Resende em Xapuri. Uma lista de assinaturas estaria percorrendo as ruas para se transformar em reivindicação pela saída do delegado da cidade. Cidade esta que tanto clamou pela presença de alguém que enfrentasse a bandidagem e colocasse ordem na casa.

Resta saber quem são os responsáveis pela suposta lista e de que lado estão. Da lei e da ordem ou da bandalheira generalizada que tomou conta de Xapuri. Que interesses defendem e se esses dizem respeito a anseio popular ou atendem a conveniências de pessoas que se sentem prejudicadas pelas ações rigorosas e contínuas que estão sendo colocadas em prática pela polícia.

Antes que me acusem de advogar em favor do delegado, adianto que não teria a menor razão para isso. Pouco o conheço, e se vocação tivesse para bajulador, os últimos que escolheria seriam exatamente aqueles que guardam as chaves da cadeia, ciente que sou de que ao incorrer em delito, não hesitariam em me oferecer estadia no lugar de onde se vê o sol nascer quadrado.

3 comentários:

Eu. disse...

Sinceramente,me entristece ler uma matéria assim.Durante tanto tempo os acreanos esperavam os novos delegados assim como se espera uma luz no fim do túnel e quando essas pessoas chegam e começam a trabalhar começam também as críticas..Se a criminalidade aumenta a população critica,se o delegado trabalha e prende é recriminado..o que fazer ou como fazer é a grande questão.Os novos delegados estão trabalhando(sem desmerecer os antigos) com mta seriedade e merecem todo nosso respeito.
Iara Dimas

Milena Barros disse...

É como bem diz o artigo. O grande problema é que ele está acertando o calcanhar de Aquiles de muitas pessoas, pessoas essas que estão se incomodando com a ação dele, que com certeza está atingindo os interesses delas. Porque polícia seja ela de que esfera for nunca incomoda cidadãos de bem. E se essa tal lista existe para "espulsar" o delegado de Xapuri, nada mais justo do que as PESSOAS DE BEM se mobilizarem e fazer uma também, só que com o objetivo oposto.

Auricelio da Silva Azevedo disse...

Essas pessoas deveriam eram estar preocupados com outras coisas.
Me recordo de uma frase:
"Deixem o homem trabalhar"