terça-feira, 17 de novembro de 2009

Concurso de cartunista

Mensagem enviada ao blog pelo xapuriense João Maciel:

"Há muito tempo acompanho seu blog e entre uma leitura e outra, principalmente dos textos escritos por xapurienses que moram fora e que ficam explorando o grave quadro sociocultural em que se encontra nossa Xapuri, fico pensando como seria mais produtivo se fizessemos proposições para superação do quadro.

Bem, não tenho soluções, mas a partir de seu blog que um dos poucos (se não o único) instrumento de produção e divulgação literária e artística como um todo, estava pensando que talvez fosse legal você, juntamente com alguma/as escola/as, lançar um concurso para cartunista, estimulando a juventude a se interessar pelo jornalismo, pela arte, enfim...

Você poderia postar caricaturas sobre fatos e personagens de Xapuri, qualificando o blog e, quem sabe, ajudando a juventude a alterar este cenário que tem sido um prato cheio para críticas vazias e oportunistas.

Abraço,

João Maciel".

Nota minha: Caro João, grato pela sugestão. O blog está aberto a toda e qualquer iniciativa que valorize nossa cidade e incentive a juventude local a se lançar à produção artística e cultural. Quem sabe não seja essa uma importíssima proposição para superarmos o “quadro” que atravessamos? Grande abraço.

Nenhum comentário: