domingo, 1 de novembro de 2009

Com amor e com vigor

"O time, desta vez, flechado pelo cupido, adentrará o Mineirão com o imperecível estandarte da paixão. E aí eu sou mais Flu".

A frase acima é do tricolor João Marcelo Garcez, vaticinando no blog do torcedor do Fluminense, no site globoesporte.com, a heroica virada que se traduziria em histórica vitória do Flusão sobre o Cruzeiro, neste domingo, em pleno Mineirão.

Sim, a torcida do Fluminense tem motivos de sobra para dormir feliz esta noite. Apesar do iminente rebaixamento, os apaixonados e fiéis tricolores viram o time mostrar em campo - no segundo tempo do jogo - toda a magia que explica essa enorme paixão.

Mais do que nunca o time mostrou que está vivo e que ainda é possível escapar da degola. Mais do que isso, deixou claro que, apesar da péssima fase, continua a ser o grande Fluminense, "time que orgulha o Brasil retumbante de glórias e vitórias mil".

Como bem escreveu o grande jornalista e escritor tricolor Artur da Távola, ser Fluminense é pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir. É rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, arrogância, suborno ou hipocrisia.

O post é dedicado ao meu amigo Chico Broca, que neste final de semana, junto comigo, suportou as gozações do vascaíno Sérgio Roberto e os insurportáveis gritos de guerra do também cruzmaltino Melke Carvalho, lá no Ninho do Urubu.

Com amor e com vigor.

Nenhum comentário: