segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Deracre vai apurar denúncias

HPIM0313

O diretor-geral do Deracre, Marcos Alexandre, afirmou à repórter Fernanda Gomes, da Rádio Educadora 6 de Agosto, na manhã desta segunda-feira (9), que vai apurar rigorosamente as denúncias sobre o uso máquinas do órgão para a realização de serviços para terceiros em Xapuri, feitas pelo vereador Selmo Dantas, do PT.

O vereador fotografou um caminhão-caçamba do Deracre despejando barro em uma área de lazer em construção na entrada de Xapuri. O parlamentar já vinha investigando denúncias de que funcionários do órgão estariam fazendo os chamados "bicos" com a estrutura do Estado, como construção de açudes e aradagem de terras, entre outros.

Marcos Alexandre disse que o Deracre é um órgão muito rigoroso com questões como a que foi levantada pelo vereador de Xapuri e que será iniciado imediatamente um processo de apuração. Segundo ele, a equipe interna do órgão já se mobilizou para analisar os fatos apresentados, os servidores serão ouvidos e, caso as suspeitas forem confirmadas, os envolvidos serão responsabilizados. 

- O importante é que se faça uma apuração detalhada com amplo direito de defesa para que não cometamos injustiças. Caso seja confirmado qualquer tipo de desvio a determinação é de que seja aberta sindicância, no caso de funcionários do órgão, com o afastamento dos envolvidos até o fim da apuração, e processo de demissão no caso de colaboradores eventuais.

Sobre a lentidão nos serviços de recuperação de ramais em Xapuri, Marcos Alexandre afirmou que o rigor do período chuvoso tem dificultado o cumprimento das metas estabelecidas pelo programa no município. De acordo com ele, a severidade do regime de chuvas neste ano não permitiu que o Deracre trabalhasse três meses consecutivos, motivo do atraso nos serviços.

- Em 2009, começamos a trabalhar somente em agosto, pois o "verão" demorou muito a chegar este ano, o que atrasou os serviços. Outro problema que o Deracre está enfrentando é a péssima condição dos ramais que, em virtude do rigor do "inverno", estão oferecendo uma adversidade muito maior que a de anos anteriores, afirmou.

Quando assumiu o governo municipal, em janeiro deste ano, o prefeito Ubiracy Vasconcelos encontrou a malha viária do município totalmente impraticável. Para resolver o problema, foi firmado termo de cooperação com o governo do Estado, em junho passado, no valor de R$ 845 mil. De lá para cá, pouca coisa foi feita. E pelo andar da carruagem, com o "inverno" batendo à porta novamente, só para o ano.

Nenhum comentário: