segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Máquinas do Deracre fazem "bicos" em Xapuri

Em vez de dar andamento aos trabalhos de recuperação de estradas vicinais em Xapuri, parte das duas patrulhas mecanizadas do Deracre - Departamento de Estradas de Rodagens do Acre - enviada ao município para este fim tem se dedicado a fazer os chamados "bicos" em propriedades particulares em prejuízo do atendimento à coletividade.

De acordo com informações do vereador Selmo Dantas (PT), alguns funcionários do Deracre estão utilizando equipamentos do órgão para fazer serviços particulares como abertura de açudes em propriedades rurais e beneficiamento de trechos de ramais que atendem a interesses de determinadas pessoas em especial, que estariam pagando pelos serviços.

Na última quarta-feira, o vereador flagrou um caminhão-caçamba do Deracre entregando barro em um terreno onde está sendo construída uma área de lazer de propriedade particular localizada na estrada da Borracha, logo na entrada de Xapuri. O parlamentar fez fotos da ação, mas infelizmente não disponibilizou cópias a este blog.

Por telefone, Selmo Dantas disse que as fotografias foram apagadas acidentalmente da câmera após ele ter imprimido algumas como prova do flagrante. Prefiro apostar na boa intenção do vereador de minimizar o desgaste do governo com o caso a acreditar que máquinas fotográficas passaram a ter vontade própria.

Hoje pela manhã, Selmo Dantas informou que fez comunicado dos fatos ao gabinete do governador Binho Marques solicitando providências contra o que vem ocorrendo em Xapuri. Segundo ele, as atitudes são prática de uma minoria dos funcionários que estão operando máquinas no município, e que governo e prefeitura não podem ser prejudicados pela irresponsabilidade desses, que deverão ser rigorosamente punidos.

Dias antes, outro vereador petista já havia chamado atenção para o caso. José Cecílio Evangelista, grande conhecedor da zona rural de Xapuri, confirmou as informações de que os serviços não caminhavam como era esperado pela prefeitura de Xapuri, que firmou termo de cooperação com o governo do Estado, em junho passado, no valor de R$ 845 mil para a recuperação de ramais no interior do município.

Nenhum comentário: