sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Resgate cultural

GetAttachment

Cartaz definitivo do evento Resgate Cultural II, O Baile, programado para o próximo dia 5 de dezembro no ginásio de esportes de Xapuri. O evento é uma sequência do Baile Show De Siderais a H-Uelem, realizado no dia 1º de março do ano passado.

Mais uma vez, os grandes nomes da música xapuriense se reunirão para relembrar os grandes sucessos que embalaram a sociedade local por décadas e marcaram na memória da cidade uma época muito especial na história da música em Xapuri.

Essa história começou com um pequeno grupo musical chamado Bandinha do Ginásio Anthero Soares Bezerra, que tinha como componentes: Zequinha dos Correios, (Acordeom), Tatu (Cavaquinho e Violão), Manoel Ramos in memorian (Bateria) e Walter Nicácio in memorian (Pandeiro).

A partir dali, começava em Xapuri um movimento que resultou na criação de muitos conjuntos musicais de sucesso, que animavam os eventos sociais não só localmente, mas também em vários municípios acreanos. Siderais, The New Stop, The Super Sonic e H-Uelem foram somente alguns desses conjuntos que fizeram história.

No próximo dia 5 de dezembro, o público xapuriense mais poderá mais uma vez matar as saudades daquela época de sonhos. Os mais novos poderão conhecer o que seus pais e avós ouviam e como aproveitavam a juventude. Em ritmos e comportamentos bem diferentes do que se vê na atualidade.

Leia mais sobre o projeto Resgate Cultural, de autoria do músico Antônio Magão, no post De Siderais a H-Uelem, uma história de amor à música.

Nenhum comentário: