quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Rua do Ibama

DSC03353

DSC03352

DSC03351

Começou a ser asfaltada nessa quarta-feira (18) a rua João Antônio de Carvalho, a “Rua do Ibama”, como passou a ser chamada pela população em referência à sede do órgão ambiental que ali se localizava. Desativado no município, o escritório do Ibama deixou como lembrança o prédio abandonado, como já foi mostrado aqui.

Aldenice Guimarães, tecnóloga do Deracre responsável pelos serviços, previu para esta quinta-feira, caso não chova, a conclusão do asfaltamento. A rua do liga as duas principais vias de Xapuri, as ruas Cel. Brandão e 24 de Janeiro, e representa uma das principais reivindicações da população local nos últimos anos.

O prefeito Bira Vasconcelos deve chegar a Xapuri nesta quinta-feira para receber a obra, que ainda não tem data para sr inaugurada. Ele esteve em Brasília nessa quarta-feira discutindo, juntamente com outros prefeitos acreanos, as reivindicações que podem ser atendidas com recursos das emendas individuais do senador Tião Viana.

O senador acreano tem direito de apresentar emendas no valor de até R$ 12,5 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2010.

No encontro, os prefeitos agradeceram ao senador as emendas que ele apresentou em anos anteriores para os seus municípios e o apoio que vem prestando a seus municípios com ações e obras conseguidas junto ao governo estadual e federal.

Além do prefeito de Xapuri, estiveram presentes no gabinete do senador os prefeitos de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales; de Santa Rosa, José Brasil; de Marechal Thaumaturgo, Randinho Almeida; do Jordão, Hilário Melo; de Assis Brasil, Eliane Gadelha; de Brasiléia, Leila Galvão; de Mâncio Lima, Cleidson Rocha; do Bujari, Padeiro e de Epitaciolândia, José Ronaldo.

Nenhum comentário: