domingo, 7 de fevereiro de 2010

PM captura Bago, o terror de Xapuri

DSC04258

O criminoso da foto é a prova inconteste de que pequenas e pacatas cidades de interior, como Xapuri sempre foi considerada, são coisa de um passado distante. Com 25 anos de idade, Maurício da Silva Souza, o “Bago”, espalhou o terror entre a população local desde que deixou a presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, beneficiado pela irracional figura do indulto de natal.

Armado com um revólver calibre 32, o facínora realizou vários assaltos e desafiou a polícia por vários dias. A caçada terminou na tarde desse sábado, 6, nas matas do entorno do aeroporto de Xapuri, onde o bandido se escondia causando medo aos moradores. Segundo a polícia, Bago é membro de uma quadrilha da qual é o terceiro a ser capturado de um total de quatro meliantes.

DSC04261

O comerciante Idelfonso Siqueira Henrique, 60, foi uma das vítimas do assaltante. Ele abriu seu pequeno comércio às 5 horas da manhã e foi rendido junto um freguês que acabava de chegar para comprar pão. Com o revólver apontado para a sua cabeça, o comerciante foi obrigado entregar ao bandido o dinheiro que tinha no caixa, além de um telefone celular. “Foi uma sensação que nunca tinha sentido na vida”, contou ele na delegacia.

DSC00047

Acima, a equipe da PM que capturou o assaltante. Os militares de Xapuri se revezaram por vários dias seguidos nas buscas ao perigoso bandido. É só clicar nas fotos para vê-las ampliadas.

Um comentário:

Archibaldo Antunes disse...

Parabéns aos valorosos policiais militares por recapturar um bandido que a lei pôs nas ruas.