sábado, 6 de março de 2010

Chamem o Chapolim colorado

Éden Barros Mota

Xapuri sofre hoje a típica falta de planejamento. Em nossa história, todas as administrações, sem exceção, foram desastrosas. Nunca foram planejadas. E aí vem uma pergunta: de quem é a culpa?

A culpa em primeiro lugar, atribuo aos partidos políticos de nossas cidade que planejam apenas disputas políticas-partidárias e não desenvolvimento. E quando falo culpa dos partidos políticos, culpo aí, tanto a situação quanto à oposição.

É comum, em Xapuri, os candidatos serem escolhidos faltando seis meses para as eleições. Nada contra quem aponte o candidato próximo ao pleito, desde que o partido político tenha se reunido ao longo dos quatro anos e colocado em prática o plano de trabalho que foi pensado durante esse tempo.

Para os amadores politicos de Xapuri, fazer política é simplesmente escolher um candidato - ou empurrar um goela à dentro - e lançá-lo. Mas se formos perguntar a esse partido ou candidato indicado se os mesmos fizeram algum tipo de planejamento, com certeza a resposta será não.

Leia o artigo completo no blog Xapuri Urgente.

3 comentários:

esperança... disse...

Concordo em gênero número e grau com o senhor Eden, mas para Xapuri nem o Chapolin colorado dá mais geito, acredito que na situação atual seria o caso de chamar-mos talvez o peter pan que tira dos ricos e injustos e dar aos pobres, ou talvez o batman que poderia eliminar os varios coringas que frequentam a prefeitura municipal de xapuri, como se estivessem em um banco em busca de dinheiro, enfim, Xapuri merece respeito, mais com essa administração somos todos mais uma vez vitimas do desrespeito...

Raimari Cardoso disse...

Esperança,

Acho que gente mascarada (Chapolin, Batman e quem se esconde sob pseudônimos) não vai resolver os nossos problemas. Outra coisa: quem tira dos ricos para dar aos pobres é Robin Hood e não Peter Pan, que era apenas um garoto que não queria crescer e vivia na fantasiosa Terra do Nunca.

esperança... disse...

O amigo, não é que me confundi, mas você também, desde quando Chapolim tem máscara, mas ta valendo, sei que meu comentário causa desconforto para alguns, e talvez tenha que usar máscara mesmo porque eu sou igual a você, tenho medo da perseguição ardua que o nosso partido dos tabalhadores faz aos funcionários que o contradizem, mais de qualquer forma a mensagem foi passada e todos entenderam, entenderam tanto que até fui corrigido, e não fique com raiva de mim, sei que é por causa das denúncias que fiz sobre a prefeitura e pedi que você como bom reporter que é buscasse informações e tentasse esclarecer, mas entendo, você têm as mãos amarradas o tanto quanto eu, e somos vítimas, temos que ficar nudos diante de calhordas...abração querido........e desculpa pelo peter pan....rsrsrsrsrsrs