sábado, 6 de março de 2010

Difícil de entender?

Vejam só a interessante a lógica do professor-blogueiro da versão inteligente dos blogues de Xapuri. Dois parágrafos somente, sob risco de estragar os miolos do leitor. Eu comento em negrito, na sequência:

“Antes de tudo vamos pontuar uma situação que ninguém aquenta mais, a história mal contada de "arrumando a casa", putz arrumar casa é coisa de doméstica e acredito que a população xapuriense tenha eleito gestor e não empregada... depois o enfadonho discusso (sic) de progresso... chega... Xapuri está pior do que estava à (sic) dois anos e isso é verdade e fato...”.

Putz grila! As digníssimas donas de casa e secretárias do lar de Xapuri devem estar retumbantes de felicidade com a respeitosa elegância da comparação feita pelo blogueiro da “Versão Inteligente”.

“Vamos analisar os "bons frutos"… alto índice de desemprego, falência da educação municipal, falta de apoio  às comunidades rurais que não fazem parte  da trupe.... ufa .. etc...etc..etc...  será que tudo isso é culpa dos gestores anteriores???”

Faço, também, algumas perguntas:

Será que em um ano e dois meses de estadia na prefeitura a atual administração é responsável sozinha por todas as mazelas que aí estão apontadas?

E quanto à falência da educação municipal, cujo gestor há pouco mais de dois anos era o próprio professor-blogueiro, é fruto de apenas 14 meses de trabalho do atual prefeito?

Concordo plenamente que o enfadonho discurso do “arrumando a casa” não faz o menor sentido e mais ainda com o pensamento de que as coisas poderiam estar muito melhor na atualidade. Digo sem medo de errar que o que se fez até o momento não chega perto de corresponder às expectativas que foram criadas com a eleição de um prefeito do PT cuja parceria com o governo estadual faria acontecer milagres em Xapuri. Mas vamos acabar com essa hipocrisia acintosa, caro blogueiro, de se esquecer que se fez parte de uma das últimas administrações desastrosas – e essa última miseralvelmente desastrosa em todos os aspectos – e responsáveis sim pela situação em Xapuri está nos dias de hoje. No atestado de óbito da administração anterior, entre as muitas causas mortis está a crônica doença da gestão incompetente da grande maioria dos secretários municipais, entre os quais o professor-blogueiro não representa nem de longe uma exceção.

Nenhum comentário: