segunda-feira, 12 de abril de 2010

Garrinha e Nilce

DSC02637

É deles o cartaz informando o local onde nasceu o jornalista Armando Nogueira que postei aqui há alguns dias. Garrinha, como é conhecido o bancário aposentado João Mendes, proprietário da Pousada Chapurys, visitou-me hoje pela manhã enquanto apresentava meu programa de rádio. Tem interesse em ver prosperar a ideia sugerida pelo blog de se transformar a casa onde nasceu Armando em um lugar que homenageie o xapuriense ilustre.

João Garrinha e Maria Nilce são entusiastas do resgate e preservação da memória xapuriense. Na pousada Chapurys, estão terminando de aprontar um museu com muitas informações da história xapuriense, principalmente das lutas travadas por Chico Mendes em defesa dos povos da floresta, que vou visitar em breve e fazer o devido registro aqui no blog.

Outra iniciativa do casal é celebrar os 100 anos do antigo casarão onde foi estabelecida a pousada. A casa, segundo Garrinha, é do ano de 1910 e mantém a sua arquitetura quase intacta. Há apenas uma pequena mudança feita por um antigo morador na parte da frente da residência, que Garrinha pretende através de fotografias antigas restaurar ao estado original.

Em tempo: Recebo a informação do jornalista Altino Machado de que as fotos da casa onde Armando Nogueira nasceu foram tuitadas por ele e retuitadas pela novelista Glória Perez (veja aqui) com mais de 400 cliques. Quanta honra.

Um comentário:

Unknown disse...

ola boa noite ei visita ai o meu blog e segui elel la ta eu ja sou seguidor do seu blog se vc quiser colocar o meu blog ai no seu eu coloco o se la no meu www.vozdesena.blogspot.com
aguardo.