domingo, 11 de abril de 2010

OCA de Xapuri

Está em fase de testes a Organização Central de Atendimento (OCA), iniciativa do governo do Estado instalada no histórico prédio da casa aviadora A Limitada, uma das maiores de Xapuri no século passado. O objetivo do empreendimento é centralizar vários serviços que serão prestados ao cidadão em um único lugar.

Correios, Instituto de Identificação, Banco, Tribunal Regional Eleitoral e prefeitura de Xapuri são algumas das instituições que estarão presentes na OCA buscando facilitar a vida do cidadão. Ali, 500 pessoas poderão ser atendidas por dia. A inauguração não tem data definida, mas deve ocorrer no final de maio.

Nessa última semana, o governador Binho Marques esteve na cidade visitando as instalações da OCA nessa fase experimental. "O que nós estamos fazendo aqui é experimentando um novo modelo de gestão do estado. Essa modernização acaba no Governo Único, com tudo interligado e com agilidade no serviço. O que eu espero é que os acreanos possam sentir-se bem tratados, reconhecidos e com seus direitos garantidos”, disse ele.

Uma das maiores expectativas da população, no entanto, é quanto ao sinal de internet grátis do programa Floresta Digital, que deve ser lançado no mesmo dia da inauguração da OCA.

Detalhes da informação na reportagem de Mariama Morena, da Agência de Notícias do Acre. A foto é de Gleílson Miranda.

Nenhum comentário: