quarta-feira, 5 de maio de 2010

Arte na madeira

DSC06391

O quadro em pirogravura na madeira que aparece na foto acima, exposto no museu da Pousada Chapurys, é de autoria de um artista xapuriense de primeira grandeza: Sander Artur, atualmente radicado em Niterói, Rio de Janeiro. Ao ver o quadro em um post anterior, o artista plástico de designer enviou a seguinte mensagem: 

“Fico feliz em ver uma de minhas obras sendo tão bem valorizada ao lado de tantas relíquias que fazem parte da hitoria de minha querida cidade. Fiz este trabalho encomendado pelo amigo e conterrâneo João, na época em que ainda engatinhava na arte da pirogravura. Parabéns João, pelo acervo. Parabéns Raimari, pelo blog.

SANDER ARTUR, Artista Plástico e Designer”.

Sander Artur, meu colega dos primeiros anos de estudos no velho Grupo Escolar Plácido de Castro, é filho de um outro artista xapuriense, o músico Raimundinho “Boy”. O quadro, encomendado por João Mendes, mostra Chico Mendes entre castanheiras contemplando uma colocação de seringa.

Acima, foto de obras do artista expostas em Campo de São Bento, Niterói, em 2008. Para conhecer melhor o trabalho de Sander Artur, visite o blog dele, sanderartefogo.

Um comentário:

Unknown disse...

cuidado com o ibama!