terça-feira, 18 de maio de 2010

“Celeridade e Eficiência Processual”

Vara Criminal e Juizado Especial Criminal de Xapuri cumprem Meta 2 de 2010

Agência TJACRE

A Vara Criminal e o Juizado Especial Criminal da Comarca de Xapuri cumpriram a Meta 2 de 2010, instituída pelo Poder Judiciário Nacional, em fevereiro, a todos os tribunais do Brasil. Dessa maneira, as unidades judiciárias julgaram - o último feito sentenciado foi o de nº 007.07.001727-8-, todos os processos que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2006.

O Juiz de Direito Anastácio de Menezes, que responde pelas duas unidades, ressaltou a importância do planejamento para alcançar o desafio. “Para cumprir a Meta 2 em tão curto prazo foi necessário, além de muito trabalho, adoção de medidas definidas em nosso planejamento estratégico e o comprometimento de toda equipe de valorosos servidores”, explicou.

Após o cumprimento da Meta 2, a Justiça criminal da Comarca de Xapuri já trabalha com novas metas que visam a celeridade e  eficiência processual. A principal delas estabelece o prazo de 31 de julho de 2010 para que sejam julgados todos os processos de 2008 e 2009. “Além de atender bem os cidadãos que nos procuram, queremos oferecer um serviço de qualidade e rapidez", destacou o escrivão da Vara Criminal Everaldo Nascimento.

A equipe que servidores das unidades judiciárias que contribuíram para o cumprimento da Meta 2 é composta pelos servidores: Everaldo Nascimento de Castro, Michele Oliveira da Rocha, Warle Castelo da Rocha, Denilza Rodrigues de Alencar, Glenda Awstin, Alencar Gomes dos Santos, Marilza Rodrigues de Alencar, Marfisa Noronha Gonçalves, Valério Peres e Jucirlei Soares Magalhães. 

Leia mais no site do Tribunal de Justiça do Acre.

Nenhum comentário: