terça-feira, 1 de junho de 2010

Darly próximo do regime aberto

O repórter Jairo Carioca, do Ac24horas.com, noticia que a juíza da Vara de Execuções Penais, Maha Manasfi, fez solicitação ao Juiz da Vara Criminal da Comarca de Xapuri, Anastácio Lima de Menezes, para que o fazendeiro Darly Alves da Silva cumpra o restante da pena pela morte de Chico Mendes em Xapuri.

“A juíza ressaltou que Darly já se encontra no regime semi-aberto, com autorização para trabalho externo desde abril de 2009. Darly ganhará direito ao sistema aberto no dia 23 de outubro deste ano. Aos 70 anos de idade, o principal acusado pelo assassinato do líder sindical Chico Mendes, reclama de problemas de saúde”, escreveu o jornalista.

Às vésperas da morte de Chico Mendes completar 20 anos, eu e o jornalista Altino Machado fomos até a fazenda Paraná, onde Darly Alves, em regime de prisão domiciliar, se recuperava de problemas de saúde (leia aqui e aqui). Na ocasião, o fazendeiro manifestou a intenção de deixar o Acre para viver em Brasília, onde cumpriu parte de sua pena, que tem previsão de acabar somente em 2015.

Sobre os comentários de que o governo prentendia transformar a área da fazenda Paraná em um pólo agroflorestal, Darly disse que poderia vender suas terras caso lhe oferecessem um preço justo.

Nenhum comentário: