terça-feira, 22 de junho de 2010

Investimentos

Prefeitura de Xapuri assina contratos no valor de R$ 1 milhão com a Caixa Econômica Federal

Prefeitura de Xapuri assina contratos no valor de um milhão de reais com a Caixa Econômica Federal

Fernanda Gomes

Os recursos são de emendas parlamentares para construção de casas populares, quadras esportivas, infra-estrutura rural e espaço de lazer.

A assinatura dos contratos ocorreu nesta quarta feira no gabinete do prefeito Bira Vasconcelos com a presença do gerente geral da Caixa Econômica Valdir Avancini e equipe de planejamento da prefeitura de Xapuri.

De acordo com Valdir Avancini a visita a Xapuri foi para estreitar relações e oficializar a chegada de recursos para o município.

“A vinda a Xapuri é para estreitar as relações e fazer a assinatura de convênios no valor de um milhão e meio de reais para ampliação de negócios e melhoria da qualidade de vida da população.”

Os repasses são no valor de um milhão e meio de reais para a construção de 19 casas populares, duas quadras esportivas, sendo que uma com grama sintética e outra tradicional e um espaço de lazer para beneficiar os moradores do bairro Bolívia.

Para infra-estrutura rural o convênio é no valor de 500 mil reais para a compra de um trator que será utilizado pelo programa Peixe na mesa previsto no programa de governo do Bira. O investimento é para melhorar a produção e a renda de quem vive no campo.

Novas casas populares serão construídas em breve com recursos no valor de 493 mil reais para beneficiar famílias carentes do município que dependem dos programas habitacionais. 19 moradias serão construídas na Rua Rotary, cujo terreno já está comprado.

As emendas parlamentares são dos Deputados Federais Nilson Mourão, Henrique Afonso, Perpétua Almeida e Gladson Cameli.  Além da assinatura dos convênios as equipes da Caixa e prefeitura discutiram a situação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS dos servidores municipais e programa Bolsa Família.

Nenhum comentário: