sexta-feira, 16 de julho de 2010

“Pra você vencer na vida”

FPA lança marca de campanha e candidatos começam o corpo a corpo para continuidade ao trabalho aprovado pela população acreana

Assessoria de Imprensa do Comitê de Campanha Tião Viana Governador

No dia em que a marca da campanha da Frente Popular do Acre (FPA) nas eleições deste ano foi oficialmente conhecida, os candidatos majoritários da coligação – Tião Viana ao Governo, Jorge e Edvaldo ao Senado, e César Messias, candidato à reeleição de vice-governador – tiveram uma agenda cheia de reuniões.

Além de participarem do lançamento da campanha, durante uma festa no Espaço Gaya (Avenida Getúlio Vargas, atrás da Saudosa Maloca), da qual participaram dirigentes e militantes da coligação, os candidatos majoritários se encontraram com diretores e funcionários da empresa Xapuri Motors, situada na Via Chico Mendes, e com empresários e dirigentes do comércio.

A Xapuri Motors é uma empresa do grupo Agro Norte, uma concessionária de veículos utilitários e de luxo que vende a média de 20 a 25 carros por mês e que emprega diretamente 24 profissionais, sendo também uma das mais que contribui com o pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) no Estado.

“Esta empresa é o reflexo do desenvolvimento do Acre nos últimos dez anos. Uma empresa familiar cujos proprietários e funcionários acreditam no Acre  e nós, que trabalhamos na política, temos o dever de retribuir essa confiança trabalhando sempre para o engrandecimento da economia, o que permitirá a independência financeira das pessoas e do próprio Estado”, avaliou Tião Viana ao pedir votos para si, para Jorge Viana e Edvaldo Magalhães para o Senado. “É claro que, por gratidão ao presidente Lula por tudo o que ele tem feito pelo Acre, nós temos também que fazer da Dilma Roussef a nossa presidente”, acrescentou Edvaldo Magalhães.

Tião Viana é homenageado por comerciantes pelo trabalho em defesa da ZPE

Depois do encontro na Xapuri Motors, Tião Viana foi homenageado pela Associação Comercial e Industrial e de Serviços do Acre (Acisa) por sua participação, como senador da República, nas articulações que resultaram na assinatura, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do decreto que determinou a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do estado.

Trata-se de uma iniciativa que permitirá a instalação de empresas no Acre capazes de importar e usar matéria-prima local para produzir e exportar pelo menos 80% dos mais diversos produtos, com isenção de impostos. “Rendemos nossas homenagens ao Tião Viana porque foi ele o grande condutor desse processo que nos permite sonhar com uma fase industrial em nosso Estado”, disse o presidente da Acisa, João Fecuri.

“Quando o senador Tião Viana chamou nossa atenção para este assunto pela primeira vez, confesso que o setor comercial ficou um tanto reticente. Mas quando percebemos que era o Tião Viana que estava envolvido no processo, pelo histórico que ele tem de dar respostas imediatas às demandas que a ele são encaminhadas, passamos a acreditar que este dia chegaria. E chegou mais cedo do que esperávamos”, disse o presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre), George Pinheiro.

“Este é o diferencial desta eleição: nós não estamos apresentando como candidato ao Governo um qualquer, qualquer pessoa. Nós estamos apresentando o Tião Viana, aquele que é de longe o melhor senador da história do Acre e um líder da política nacional”, definiu Edvaldo Magalhães, ao falar do candidato ao Governo durante o lançamento da campanha da Frente Popular.

“Para se ter uma idéia da dimensão política do Tião Viana no cenário nacional, para que possamos substituir o Tião à altura do que ele fez no Senado, será necessário que eu, o Jorge Viana, que se Deus quiser seremos eleitos senadores, e o Aníbal, que deve assumir no lugar do Tião quando nele for eleito governador, vamos ter que trabalhar muito”, acrescentou Magalhães.

Candidatos majoritários terão campanha única

Jorge Viana concordou com o companheiro de chapa, Edvaldo Magalhães. “Nós três vamos ter que trabalhar muito para retribuir o que o Tião fez por mim quando estava no Governo e pelo governador Binho Marques. Foi graças ao trabalho do Tião, com ajuda da nossa bancada, que conseguimos trazer para o Acre as obras de infra-estrutura, como pontes, estradas e outras que nos permitem falar em orçamento na casa dos bilhões. E conseguimos isso em menos de 12 anos. Imagine o que o futuro reserva para nós”, disse Jorge Viana.

Ao som do “jingle” da campanha, cujo título é o “Para você vencer na vida”, o lançamento da campanha foi sobretudo uma festa, como costuma ocorrer nessas ocasiões em que a FPA inicia disputas eleitorais. Os idealizadores da marca da campanha, os técnicos da Companhia de Selva, a empresa de publicidade dirigida por Gilberto Braga e David Sento-Sé, revelaram que provavelmente, pela primeira vez na história de campanhas eleitorais, haverá três candidaturas focadas num único tema. “As mesmas cores, as mesmas fotos, as mesmas músicas – tudo isso mostra que a campanha será única porque não há diferenças em candidatos cujos objetivos é um só: o bem do Acre”, disse o vice-governador César Messias.   

A letra e a música da campanha

Gravada pelo cantor popular Álamo Kário, o “jingle” da campanha que ganhará as ruas do Acre a partir de hoje tem a seguinte letra:

Já deu pra realizar

O nosso sonho comum

Seguir em frente é buscar

O sonho de cada um

Com muito jeito e cuidado

O Acre foi preparado

Pra você

Aprender, trabalhar e vencer

Pra você vencer na vida

A nossa Frente faz

O Acre vencedor

Unido no Senado

Com Jorge e Edvaldo

E a gente aqui com Tião governador

Pra você vencer na vida

Jorge, Edvaldo e Tião

A Frente já deu partida

Jorge, Edvaldo e Tião

Lula e Binho com a gente

Dilma presidente

A força do Acre vem dessa união

Jorge, Edvaldo e Tião

Jorge, Edvaldo e Tião

Jorge, Edvaldo e Tião

Lula e Binho com a gente

Dilma presidente

A força do Acre vem dessa união

Agenda de 16/07 de 2010

1 – Visita ao frigorífico Santa Maria, BR-364

2 – Reunião com a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades)

3 – Debate sobre Plano de Governo com Associação Acreana de Supermercados

4 – Reunião com liderança rurais do Projeto de Assentamento Orion

5 - Inauguração do Comitê de Campanha em Vila Campinas

Nenhum comentário: