domingo, 11 de julho de 2010

PT de Xapuri unifica com Ermício Sena

Leonildo Rosas, Página 20.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Xapuri decidiu declarar apoio à candidatura do cientista político Ermício Sena a deputado estadual. A decisão foi tomada a partir do entendimento de que a agremiação precisa marchar unida nas eleições deste ano e que é fundamental ter um parlamentar na Assembleia Legislativa que conheça a realidade da região.

Para organizar e definir estratégias, Ermício Sena reuniu cerca de três dezenas de lideranças petistas em Xapuri, na noite de quinta-feira, para fazer o planejamento estratégico da sua campanha no município. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião.

“Fizemos um trabalho de fortalecer a nossa militância. Apoiamos a candidatura do companheiro Ermício Sena por entender que se trata de um candidato preparado e comprometido como projeto do PT e da Frente Popular”, declarou a presidente do Diretório Municipal, Zilah Carvalho.

Presente ao planejamento estratégico, o prefeito Bira Vasconcelos chamou a atenção para a importância de o partido resgatar uma cadeira na Assembleia Legislativa, haja vista que o representante do município, o ex-deputado Ronald Polanco, atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre.
“Temos um governo aliado, mas precisamos de um representante do Parlamento. No governo do companheiro Tião Viana, o Ermício será a ponte entre o município e a administração estadual”, disse Vasconcelos.

Para Bira Vasconcelos, o PT de Xapuri necessita demonstrar sua força eleitoral dando uma votação expressiva a Ermício Sena. “Precisamos mostrar o nosso tamanho. Para isso, temos uma guerra de noventa dias”, declarou o prefeito.

Saímos perdendo - Primo do líder ambientalista Chico Mendes, o ex-vereador Raimundão Barros concorreu a deputado em 2006 e obteve 1.149 votos. Em nome da unidade, este ano não entrará na disputa.
Barros disse que entrará na campanha de Ermício Sena da mesma forma que entrou na sua porque a divisão do partido no município não foi benéfica. “Estamos no prejuízo, mas vamos reconquistar um mandato para o nosso município.”

Nenhum comentário: