terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blog do Altino

Pesquisa mostra vitória de Tião Viana no 1º turno

O senador Tião Viana (PT) lidera com 58% a preferência do eleitorado do Acre na disputa pelo governo estadual, de acordo com o resultado da segunda pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Amazônica de Televisão, divulgada na tarde desta terça-feira (31) em Rio Branco.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados pelo entrevistador, o candidato Tião Bocalom (PSDB), aparece com 25%. O candidato Antonio Gouveia (PRTB), conhecido como Tijolinho, tem apenas 1%. Foram registrados 4% de brancos e nulos e 12% de indecisos.

O ex-prefeito de Rio Branco e ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), irmão de Tião Viana, lidera a disputa pelo Senado com 63% da preferência dos entrevistados pela pesquisa Ibope/Rede Amazônica.
O deputado federal Sérgio Petecão (PMN), com 38%, é o segundo colocado na disputa pelo Senado, seguido de Edvaldo Magalhães (PCdoB), com 31%, e de João Correia (PMDB), que tem apenas 11%.

A pesquisa registrou 6% de branco e nulos e 29% de indecisos.
Realizada entre os dias 28 e 31 de agosto, a pesquisa entrevistou 812 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número 8262/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 26.960/2010.

Nenhum comentário: