quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ProAcre

Governo lança ProAcre em Xapuri nesta sexta-feira, 6 de agosto, na comunidade Rio Branco, Reserva Extrativista Chico Mendes

proacre_nova_cintra_foto_gleilson_miranda_21

Joseni Oliveira

O governo do Acre irá implantar na comunidade Rio Branco, na Reserva Extrativista Chico Mendes, em Xapuri, o Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre, o ProAcre. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 6, a partir das dez da manhã.

A expectativa é de que moradores das comunidades adjacentes também estejam presentes no lançamento do programa que visa contribuir para os esforços do governo do Acre em promover a inclusão social e econômica das populações em situação de pobreza, vulnerabilidade e risco social, residentes tanto nas áreas urbanas quanto nas áreas rurais isoladas ou remotas do estado.

O ProAcre prevê investimentos de 150 milhões de dólares para os 22 municípios do estado, sendo 120 milhões do BIRD, para reconstrução e desenvolvimento, e mais 30 milhões de contrapartida do governo do acreano.

Em Xapuri, o prefeito Bira Vasconcelos afirma que os recursos serão utilizados para reformar todas as 54 escolas existentes no município, investimentos na área de saúde e produção sustentável.

Bira Vasconcelos afirmou também que a presença do governador Binho Marques está confirmada para o lançamento do ProAcre em Xapuri. Disse ainda que a escolha da comunidade Rio Branco para o lançamento do programa se deu por sua posição geográfica estratégica com relação às demais comunidades do entorno da reserva Chico Mendes.

Joseni Oliveira é repórter da Rádio Educadora de Xapuri.

Nenhum comentário: