sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Oposição em ação

Vejo no blog Xapuri News, assinado pelo professor Joscires Ângelo, noticia sobre requerimento de autoria da vereadora Maria Luceni (PV) solicitando da administração municipal a prestação de contas do convênio celebrado entre o município de Xapuri e o governo do Estado para a pavimentação/revitalização em tijolos maciços da ruas Pio Nazário e Doutor Batista de Morais, cujas obras foram concluídas recentemente.

Acompanhada de outros edis, a vereadora verde contesta a qualidade da obra de calçamento das ruas. Além disso, os vereadores denunciam que o projeto de revitalização da cerâmica municipal, também desenvolvido em parceria com o governo do Estado via Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) não alcançou o seu principal objetivo, que era fazer a olaria da prefeitura produzir tijolos de boa qualidade para a pavimentação das ruas.

A medida tomada pela vereadora Luceni não representa mais do que aquilo que a população tanto espera dos vereadores que elegeu para representá-la. Esse é o verdadeiro e legítimo papel do vereador, solicitar esclarecimentos onde pairam dúvidas. Cabe à prefeitura responder à solicitação e esclarecer com transparência o que se requisita por parte do poder legislativo.

Pena que a atitude de Maria Luceni, que busca informação e esclarecimento a quem interessa não reflita a verdadeira atuação da câmara de Xapuri. É apenas uma exceção à regra do silêncio e do comodismo que há muito tempo se abate sobre aquela Casa. Prova disso é o que postei em 26 de março deste ano (clique aqui para ler), sem que ninguém tenha se manifestado sobre o assunto.

Nenhum comentário: