terça-feira, 5 de outubro de 2010

“Simplicidade, seriedade e competência”

O deputado estadual eleito nas eleições do último domingo, Manoel Moraes (PSB), promete incorporar o slogan de sua campanha, que vai no título deste post, ao seu trabalho na Assembléia Legislativa do Acre, para honrar a confiança que a população de Xapuri depositou na sua candidatura.

Depois da primeira suplência, obtida há 4 anos, seguida de uma derrota nas últimas eleições para prefeito, quando ficou em terceiro lugar, Manoel Moraes de Sales (PSB) é agora um dos novos nomes que comporão o parlamento acreano a partir de janeiro do ano que vem, numa renovação de 50%.

Moraes obteve em todo o estado 4.460 votos, dos quais 2.447 saíram das urnas de Xapuri, cidade cujo eleitorado há muito tempo não dedicava uma votação como essa, cerca de 32% do total, a um único candidato.

O novo parlamentar nasceu no seringal Oriente, uma localidade próxima da Vila Extrema, no município de Rio Branco. Tem 47 anos, é casado com a professora Maria Auxiliadora, e tem um casal de filhos, Cristian e Cristiane. Fixou residência em Xapuri há 19 anos.

Na eleição anterior, realizada em 2006, Manoel Moraes obteve 3.434 pela coligação PSB - PRTB, somando 1,07% dos votos válidos. Há cinco anos no PSB, integra a Frente Popular desde o seu início, quando ainda fazia parte do PDT. Naquela época, participou de um grande comício realizado em Tarauacá, local onde morou por seis anos, quando a agremiação começava a se formar no Acre.

Em breve, sentarei com Manoel Moraes para uma entrevista a ser publicada aqui no blog. Xapuri, enfim, tem um deputado estadual, resta agora, passada a disputa, oferecer-lhe todo o apoio para que possa contribuir positivamente com a coletividade xapuriense, tão carente dessa representação em nível estadual.

Nenhum comentário: