terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Arco-íris

Foto-0054 Foto-0053

As últimas chuvas caídas em Xapuri proporcionaram o presente acima, captado pela câmara de meu telefone celular. Lembrei-me do poema do inglês William Wordsworth:

MY heart leaps up when I behold
A rainbow in the sky:
So was it when my life began;
So is it now I am a man:
So be it when I shall grow old,
Or let me die!
The child is father of the man;
And I could wish my days to be
Bound each to each by natural piety.

Tradução:

Meu coração salta quando contemplo
Um arco-íris no céu:
Assim foi quando minha vida começou;
Então, é agora eu sou um homem;
Que assim seja quando eu envelhecer,
Ou deixe-me morrer!
A criança é o pai do homem;
E eu queria que meus dias de ser
Vinculado a cada um por piedade natural.

Nenhum comentário: