sábado, 22 de janeiro de 2011

Durante a festa…

Tião Viana firma compromisso com prefeitura de Xapuri para obras de infraestrutura urbana. Pavimentação de ruas e apoio à produção rural deverão ser as principal ações da parceria entre governo e prefeitura em 2011.

lx5w0087

No intervalo entre a procissão de São Sebastião e o show do padre Antonio Maria, o governador Tião Viana e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz se tiveram uma reunião de trabalho com o prefeito Bira Vasconcelos. No encontro, segundo informou posteriormente o prefeito, foi firmado um compromisso de apoio do governo do Estado à prefeitura para obras de infraestrutura.

Em entrevista à Rádio Educadora 6 de Agosto, Bira Vasconcelos afirmou que Xapuri deverá ter cerca de 10 quilômetros de ruas pavimentadas em tijolos e também em asfalto até o final deste ano. A cidade conta hoje com a Cerâmica Municipal novamente funcionando com a capacidade de produzir 20 mil tijolos por dia, produção que será destinada a esse objetivo.

Antes mesmo do anúncio, Tião Viana já havia garantido o recapeamento asfáltico da rua Major Salinas, que faz do trajeto da procissão do Santo Padroeiro e estava em péssimas condições. Segundo o prefeito, durante a reunião dessa quinta-feira o governador do Acre também anunciou investimentos em ações de apoio à produção rural no município.

Então, mais vez, que venham os bom ventos, como pede meu colega blogueiro Maxsuel Maia, jovem de boa cepa e dono excelentes ideias no bom texto abaixo que escreveu em seu blog Maxsuel Xapuri e que eu tomo a liberdade de postar aqui no meu por achar que tem tudo a ver com a notícia que acabo de dar acima. 

Tá andando

Maxsuel Maia

O fim de 2010 e início de 2011 realmente chamam a atenção no que diz respeito a administração do prefeito Bira Vasconcelos. Após encerrar 2010 com a inauguração de várias obras, entre elas a ponte da Bolívia, o ginásio poliesportivo e a iluminação do estádio de futebol, o prefeito inicia 2011 com muita força e ações que certamente beneficiarão boa parte da população xapuriense. Nas rodas de conversas pelas ruas de Xapuri o assunto principal é esse, a coisa começou a andar, demorou é verdade, mas começou.

Nesses primeiros dias de 2011, a prefeitura de Xapuri já realizou o calçamento de algumas ruas, asfaltou a conhecida Major Salinas, acaba de iniciar o asfaltamento do bairro da Sibéria e está organizando o que talvez seja a maior festa de 20 de janeiro de todos os tempos, com o show católico do padre Antônio Maria.

Como cidadão xapuriense fico contente com as ações da prefeitura, na esperança de que tais ações se multipliquem e que o prefeito Bira deslanche em seu mandato e possa nesses dois últimos anos de sua gestão promover o desenvolvimento da nossa querida Xapuri.

A chegada de Tião Viana ao governo do estado, e as circunstâncias como ele chegou, aumentam ainda mais as expectativas em relação aos dois últimos anos de mandato do prefeito Bira, afinal, a Frente Popular precisa recuperar terreno após o fiasco obtido nas urnas no último pleito, e para isso deve investir pesado em todos os municípios do estado.

O novo governador e seus principais secretários estão visitando as cidades do Juruá e em breve deverão visitar também o Alto Acre, espero que cheguem logo em Xapuri e que abram os cofres para o prefeito Bira. Esperemos pela boa vontade de Tião Viana, já que Binho Marques não foi tão generoso assim com nossa cidade.

Que os bons ventos cheguem a Xapuri e lá fiquem por muitos anos; e que governo e prefeitura se unam e trabalhem juntos pelo desenvolvimento da nossa cidade. Tem que mostrar serviço, senão é tchau e benção.

Foto: Sérgio Vale/Secom-Acre.

Nenhum comentário: