quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fraude

DSC07703

A prefeitura de Xapuri providenciou uma proteção de vidro para a suposta imagem de Nossa Senhora Aparecida, surgida misteriosamente aos pés de São Sebastião, mas igreja ignora o que para muitos seria uma aparição da santa.

O prefeito Ubiracy Vasconcelos explicou que a partir do momento em que a imagem passou a ser muito visitada, as pessoas tocaram a tocá-la e riscá-la na tentiva de descobrir o que haveria por baixo da figura, daí a ideia de protegê-la da ação dos curiosos.

Bira Vasconcelos fez questão de deixar claro que a medida de colocar uma proteção na imagem não representou nenhum juízo de valor com relação à suposta aparição. “Resolvemos preservar, apenas, para que a igreja, depois, resolvesse o que fazer”, explicou.

O padre Francisco das Chagas, pároco de Xapuri, se manifestou sobre a imagem dizendo que facilmente se percebe que a figura surgida na base da estátua de São Sebastião é obra de um artista de pouco talento.

“Não é necessária nenhuma investigação para se chegar a conclusão de que aquela imagem é obra de alguém que quis criar um fato novo, aproveitando-se da força da fé do povo. E o autor da obra ainda foi muito ainda foi muito infeliz nesse trabalho”, concluiu o padre.

A misteriosa figura surgiu quando um ajudante de pintor raspava a base de concreto para a nova pintura, em razão da Festa de São Sebastião. Ao se deparar com a forma que apareceu à sua frente, largou o serviço e se pôs a divulgar o achado.

Muita gente visitou a imagem, fotografou, rezou e acendou velas, como mostra a fotografia que ilustra a postagem. Com o veredito do padre, será apenas  mais um episódio a fazer parte do extenso rol de histórias a serem contadas em Xapuri.

Nenhum comentário: