quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O homem da “maricota”

DSC07440

Na virada de ano recebi a visita de um sujeito muito especial na minha vida. Especial por vários motivos. Primeiro, foi meu cunhado por mais de 20 anos e, antes disso, um dos pioneiros do rádio em Xapuri, profissão que dele herdei e abracei há quase 23 anos.

Aílton Farias foi um dos grandes nomes da época de ouro da Rádio Educadora 6 de Agosto, anos de 1970 e 1980. Locutor e narrador esportivo, tinha estilo próprio com o qual agitava as partidas do velho e bom campeonato xapuriense.

Apaixonado pela bola, a qual tratava com carinho em suas narrações de “maricota”, tentou umas investidas dentro de campo. O verdadeiro talento, no entanto, estava no uso do microfone. Mudou-se para Porto Velho (RO) em 1982, onde passou pelas rádios Caiari (AM) e Eldorado (FM).

Na foto, posou, junto com este blogueiro, matando a saudade da emissora que ajudou a construir. O fotógrafo foi o rebelde Valdimar Barbosa, também conhecido como “o fabuloso”, que recentemente se safou ileso de um acidente de trânsito na BR-317.

Nenhum comentário: