quinta-feira, 24 de março de 2011

Ovelhas

Críticas da oposição sobre produção no Acre são baseadas na falta de informação, diz Manoel Moraes

secretario_mauro_ribeiro_separa_os_lotes_de_ovelhas_foto_sergio_vale_3

O presidente da Comissão de Legislação Agrária, Fomento e Agropecuária, deputado Manoel Moraes (PSB) usou a tribuna na manhã de ontem na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para dizer que as críticas contra a criação de ovelhas e contra outros projetos do Governo são baseadas na falta de informação.

O líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na casa fez duras críticas ao posicionamento de alguns deputados do bloco de oposição que, segundo ele, fazem acusações a esmo, sem responsabilidade e sem checar as informações de forma correta. “O deputado Gilberto Diniz (PT do B) fala da falta de investimento e de resultados na produção sem ter nenhuma base sobre isso. Isso é falta de informação”, declarou.

Como exemplo de projetos que estão dando certo no Estado, o deputado socialista citou o a fábrica de camisinha Natex, situada no município de Xapuri. “Não há no Brasil um exemplo de uma outra fábrica nesses moldes em que use tecnologia de ponta adicionada ao trabalho do homem da floresta, gerando renda imediata para quem vive lá”.

Com relação à criação de ovelhas, que também foi criticada pelo deputado oposicionista Gilberto Diniz, Moraes manteve posição firme e defendeu que o projeto seja levado adiante. “Não podemos depender apenas de uma cultura de subsistência. Temos indicativos e exemplos de outros Estados onde a ovinocultura pode gerar excelentes resultados. Não podemos comprometer o desenvolvimento do nosso Estado pela temeridade da oposição”.

Vale lembrar que no inicio desta semana o Governo do Estado do Acre recebeu o primeiro lote de ovelhas, vindas do sertão da Bahia para o Programa de Formação da Cadeia Produtiva da Ovinocultura. De acordo com estudos feitos a opção é rentável para pequenas produtores rurais e para as unidades de produção familiar.

Nenhum comentário: