quinta-feira, 24 de março de 2011

“Sujeito normal”

PAGODE DO MACARRÃO_10.01.09 077

Há alguns dias, recebi aqui no blog comentário elogioso do professor da Universidade Federal do Acre Sérgio Roberto, ex-secretário estadual de Saúde durante a gestão do governador Binho Marques e vascaíno inveterado.

No comentário, Sérgio Roberto diz: “Agora vivendo a vida de um ‘sujeito normal’, tenho visitado seu blog e gostaria de parabenizá-lo pela qualidade da escrita e a forma ética com que postas as notícias”.

É claro que tanto eu quanto ele somos suspeitos de fazer elogios um ao outro. Mas devo dizer que enquanto fez parte do governo, Sérgio Roberto jamais foi um sujeito normal, realmente.

Um dos homens mais confiáveis de Binho Marques, se tornou uma das pessoas mais detestadas da cena pública acreana em decorrência de sua atuação marcante, muitas vezes dura e antipática, mas sempre positiva.

Três meses após deixar o governo, Sérgio descobre que não é tão fácil assim voltar à  “normalidade” e retorna à cena para dar Nome aos Bois na Boiada dos Farsantes, esclarecendo fatos até então envoltos em penumbra sobre responsáveis por  roubalheira ocorrida na Sesacre.

Preparando-se para o doutorar na USP, meu conterrâneo e amigo sabe que só será verdadeiramente normal quando estiver em Xapuri cantando um samba e agitando um pandeiro no “Ninho do Urubu”, rodeado de pessoas que, apesar de maior ou menor grau de chatice etílica, só fazem mal ao feijão que comem todos os dias.

Um abraço fraterno ao Sérgio.

Nenhum comentário: