quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cheia do Rio Acre

Nível das águas se manteve estável durante a terça-feira e prefeitura avalia ações de apoio às famílias desabrigadas em Xapuri

DSC07907

A Prefeitura de Xapuri realizou reunião nessa terça-feira, dia 12 de abril, para avaliar as ações que estão sendo realizadas em apoio às famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre e prevenção às doenças durante a enchente e a vazante do rio.

Todas as secretarias municipais estão empenhadas no trabalho de ajuda aos desabrigados. A secretaria de Saúde está realizando visitas, entregando folhetos com informações de prevenção às doenças através dos agentes de saúde e auxiliando na identificação e apoio na retirada de pessoas das áreas de risco.

Com apoio do Depasa, Polícia Militar, Conselho Tutelar e da Vigilância Sanitária, a Defesa Civil Municipal está retirando o acúmulo de galhos e árvores que se acumulam nos barrancos do rio, fazendo o isolamento das áreas de risco e promovendo campanhas de conscientização para as pessoas evitarem contato com a água, principalmente as crianças. Durante toda terça-feira a cota do Rio Acre esteve estável em 14,20 cm.

Com informações do blog Xapuri em Destaque.

Nenhum comentário: