quinta-feira, 28 de abril de 2011

Famílias do tráfico

DSC03720

O tráfico de drogas em Xapuri está se tornando negócio de família. Pela ordem da imagem, Abílio da Silva de Oliveira, 31, Nemésio da Silva de Oliveira, 34, e Clemílson Ferreira, 19, presos e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão e de 3 a 10 anos de reclusão, respectivamente.

Com o trio foi apreendida uma quantidade de drogas não divulgada pela polícia, além de considerável quantia de dinheiro. O que chama mais a atenção é o fato de que Abílio e Nemésio são irmãos, e que há dois meses um outro irmão deles também foi preso pela Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas no mesmo local da atual prisão.

O jovem Clemílson também tem o envolvimento com o tráfico como uma herança de família. Dois irmãos seus já estão presos pelos crimes de tráfico de drogas, sendo um deles Manoel Martiliano de Souza, 32, o conhecido "Goma", preso pela Polícia Civil no ano passado e condenado a 7 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

O trabalho de combate ao comércio de drogas em Xapuri é realizado conjuntamente pelas polícias civil e militar, com a coordenação do delegado Thiago Fernandes. Apenas no mês de abril, quatro flagrantes de drogas foram realizados, tendo sido retirados de circulação 8 traficantes, todos moradores de Xapuri. No total, foram realizados 8 flagrantes e 11 pessoas foram indiciadas pelos crimes de furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, além do tráfico de drogas.

Nenhum comentário: