quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fórum de Segurança

Da coluna Poronga:

“Xapuri será o primeiro município a receber o Fórum Municipal de Segurança Pública. Será amanhã, a partir das 15 horas, no salão paroquial da Igreja de São Sebastião.

Coordenador do projeto, o subsecretário de Segurança Pública, Ermício Sena, salienta que o Fórum Municipal será um espaço de discussão do tema nos municípios. Segundo ele, a ideia-força da iniciativa é a aproximação dos problemas da sua pasta com os demais setores que tratam do tema, tanto do ponto de vista da prevenção quanto da repressão”.

Comentário meu: Na realidade, o que vai ocorrer amanhã é, segundo as palavras do próprio Ermício Sena, o "piloto" do que será o Fórum de Segurança Pública a ser realizado nos municípios. Xapuri foi escolhida para essa experiência em uma boa hora. Uma excelente oportunidade para se colocar em discussão a insegurança que grassa no trânsito de Xapuri, assim como as medidas que podem ser tomadas em caráter emergencial para tornar a convivência entre veículos automotores, ciclistas e pedestres mais tranquila em nossas ruas.

Nenhum comentário: