sábado, 7 de maio de 2011

35 anos de Assis Brasil

Assis Brasil

Da Assessoria da Prefeitura de Assis Brasil

Distante 345 quilômetros de Rio Branco, Assis Brasil, na fronteira do Acre com o Peru e a Bolívia, prepara uma grande festa para comemorar o 35º aniversário da cidade. A programação envolve atividades cívicas, esportivas e culturais que vão acontecer entre os dias 9 e 15 deste mês.

O aniversário de Assis Brasil atrai turistas de várias cidades do Acre e também dos países vizinhos Peru e Bolívia. São visitantes atraídos principalmente pelo Carnavassis, o carnaval fora de época de Assis Brasil, que este ano chega a sua sexta edição e já é uma referência na regional do Alto Acre.

O Carnavassis acontece nos dias 13, 14 e 15, com a participação de vários artistas locais como Sandra Melo, Álamo Kário e a banda Arregaça-aê. A organização do evento também anunciou um show especial com a banda Trivelada, da Bahia, que vai animar os foliões no dia 14.

Esporte é destaque no aniversário de Assis Brasil

Várias competições esportivas serão realizadas durante a programação do aniversário de 35 anos de Assis Brasil. Entre as modalidades esportivas destacam-se o futsal, o vôlei e o handebol, além do atletismo e o ciclismo, que são os destaques do evento.

Este ano a sexta Maratona Internacional da Integração e a quinta Prova de Ciclismo do Pacífico prometem muitas emoções com a participação de competidores de alto nível. As duas provas acontecem no dia 14 de maio, a partir das 8 horas, na BR-317, com um percurso de dez quilômetros para a corrida pedestre e 20 quilômetros para o ciclismo. Os interessados em participar das competições devem entrar em contato com a coordenação de esportes do município, pelo telefone (68) 3548-1208.

Assis Brasil mantém viva tradição do desfile cívico

O desfile das escolas locais e convidadas e do Exército Brasileiro acontece este ano no próximo dia 13, às 16 horas, na Avenida Raimundo Chaar. A organização do evento promete uma grande apresentação dos estudantes, que vão levar para a avenida a história da educação. É o segundo desfile temático que está sendo organizado cuidadosamente pela equipe da Secretaria de Educação junto com as escolas Edilsa Batista, Maria Ferreira, Íris Célia e Simon Bolívar.

Dessa forma o município de Assis Brasil mantém toda tradição do desfile cívico/militar, que é um dos principais destaques da festa.

Nenhum comentário: