terça-feira, 31 de maio de 2011

Função dupla

Leide Aquino, ex-Assessora Especial da Mulher no governo Binho, assume pastas da Agricultura e do Meio Ambiente na prefeitura de Xapuri 

Maria Araújo de Aquino, a Leide, como é mais conhecida a esposa do ex-prefeito Júlio Barbosa, ex-Assessora Especial da Mulher no governo Binho Marques e ex-presidente do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), assumiu ontem, em ato realizado no auditório da Casa Branca, função dupla na prefeitura de Xapuri.

Convidada para compor a equipe de Bira Vasconcelos em um momento crucial para o futuro da atual administração, Leide Aquino vai acumular a função de secretária de Agricultura, substituindo o agrônomo Nilberto Menezes, demissionário desde o primeiro ano de mandato do atual prefeito, com as atribuições da pasta do Meio Ambiente, ocupando vaga deixada por Elenira Mendes há quase dois anos.

O prefeito anunciou mudanças também na diretoria da Fundação Municipal de Cultura e Desportos. Eliomar Soares, o Galego, deixa o gabinete do prefeito para ocupar a presidência da instituição, cargo ocupado até então pelo professor Julinho Figueiredo. Na verdade, no caso da Fundação, o que houve foi um arranjo feito pelo prefeito para dinamizar as ações de esporte e lazer, antes concentradas na pessoa de Julinho. A partir de agora, Figueiredo cuidará do esporte e Eliomar Soares conduzirá as ações de lazer, cultura e eventos em geral.

O prefeito Bira Vasconcelos afirmou que espera imprimir, a partir das mudanças anunciadas nesta segunda-feira, um ritmo diferenciado nas ações dessas secretarias, destacando, no entanto, que o trabalho feito até o momento foi muito bom. A pouco mais de um ano e meio do final do mandato, Bira garantiu que os resultados de sua gestão, até agora, tem sido muito positivos e que muitas coisas boas ainda vão acontecer.

Nenhum comentário: