quarta-feira, 1 de junho de 2011

Contilnet erra sobre dengue em Xapuri

Imagem 003

O gerente do Setor de Endemias do município de Xapuri, Joaquim Vidal (foto), está tentando entender como informações que ele jamais divulgou foram publicadas no site Contilnet Notícias. Por telefone, agora há pouco, Vidal disse ter ficado perplexo quando leu que a dengue nos seringais de Xapuri estaria deixando a Funasa em alerta (leia aqui).

Segundo Joaquim Vidal, a infestação do mosquito Aedes aegypti se dá apenas na zona urbana, onde os índices apresentados pelo repórter Luciano Tavares também não correspondem à realidade do município. “Temos, hoje, a situação controlada, com os índices dentro dos padrões considerados aceitáveis”, garantiu.

O gerente de endemias rebateu também a justificativa feita pelo repórter de que teria, num lapso, trocado dengue por malária. “De acordo com os dados mais recentes relacionados a essa doença, a situação em todo o município de Xapuri também está sob controle, apesar de que mesmo assim, o trabalho de borrifação continua sendo realizado”, informou.

Joaquim Vidal, que na imagem que ilustra o post aparece instalando uma armadilha para capturar insetos para análise, informou também que enviou e-mail ao site solicitando que as informações fossem corrigidas, mas que até o momento em que conversou com este blogueiro não havia recebido resposta.

Um comentário:

Joaquim Vidal disse...

Boa noite Raimari, que o agradecer pelo espaço em que posso manifestar meu comentário sobre a reportagem publicada por Luciano Tavares na contilnet 30/05/2011. Esse repórte não buscou as informações verdadeiras, para publicar essa reportagem, 1° nunca dei entrevistas a esse profissional, como pode ele falar sobre um assunto que não foi comentado pela minha pessoa? Se ele tivesse me procurado pra falar sobre o (IIP) índice de infestação predial do aedes Aegypti e casos positivos de malária no Município, certamente que as informações seriam a realidade, e não invencionismo como foi o que ele publicou no jornal.Queremos ressaltar que o bairro citado pelo repórte,o SIBÉRIA (IIP), 0,41, e no restante dos bairros a situação é ainda melhor.Malária, não foram notificado no nosso laboratório nenhum caso até o dia 31 de maio do ano em curso. Por isso espero que este repórter, retifique sua publicação. Estamos a disposição de quem necessitar de informações sobre as atividades de controle e combate as Endemias no município de Xapuri, zelamos pela boa informação, que é nosso dever, informar a população sobre os problemas que possam vim os atingir.
No momento, tudo dentro da normalidade.
Mais uma vez muito grato pelo espaço. Joaquim Vidal.