segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mistério no seringal Albrácia

No último dia 31 de maio, o senhor Benedito Januário de Aguiar, 74, morador solitário da colocação Esperança, seringal Albrácia, veio a Xapuri para receber uma determinada quantia em dinheiro e fazer as compras do mês. Retornou à colocação no fim do mesmo dia e depois disto não foi mais visto. Vizinhos sentiram sua falta há cerca de 3 dias e comunicaram aos parentes o seu misterioso desaparecimento que completa hoje 13 dias.

Segundo informações de um dos filhos de Benedito, Jorge Aguiar, que veio de Rio Branco, onde mora, para procurar pelo pai, parentes e amigos tem realizado buscas, nos últimos dias, nas redondezas da colocação Esperança, assim como no caminho que dá acesso à localidade, mas nenhuma pista concreta do paradeiro de Benedito ou do que possa ter ocorrido ao seringueiro foi encontrada até o momento.

Jorge informou também que o idoso teria recebido em Xapuri uma quantia de R$ 4 mil, o que levanta suspeitas de que ele tivesse sido vítima de latrocínio, uma vez que ao vistoriar a casa do seringueiro, os agentes da Polícia Civil que se deslocaram até a localidade só encontraram objetos pessoais, roupas no varal e o valor de 40 reais em espécie, apesar de não terem sido encontrados sinais de violência.

A Polícia Civil investiga o caso, mas por enquanto não foi divulgada oficialmente nenhuma informação sobre o andamento do trabalho. Uma fonte, porém, informa que alguns “indícios” surgidos nas últimas horas estão sendo rigorosamente averiguados, sendo possível que muito rapidamente o desaparecimento de Benedito Januário seja elucidado. Notícias sobre o caso a qualquer momento.

Nenhum comentário: