terça-feira, 28 de junho de 2011

Morte de idoso continua insolúvel

P6090309

Prossegue o mistério sobre a morte do idoso Benedito Januário de Aguiar, 74, encontrado no último dia 17 de junho dentro de um buraco de tatu com uma corda envolta ao pescoço. De acordo com o delegado Ricardo Casas, existem suspeitos, mas nenhuma informação sobre o andamento das investigações foi divulgada sob o temor de que qualquer coisa que seja dita nesse momento possa prejudicar o trabalho da polícia.

Benedito foi visto pela última vez no dia 31 de maio, depois de ter vindo à cidade fazer compras, onde recebeu uma dívida de quatro mil reais, informação que foi confirmada pela polícia. Seu corpo foi encontrado no dia 17 de junho, em um buraco de tatu a cerca de quatrocentos metros da casa onde morava sozinho, na colocação Esperança, seringal Albrácia, margem do rio Acre.

O desaparecimento de Benedito Januário foi percebido por vizinhos, que ao passar pelo local notaram sua ausência. Ao se dirigir à colocação, que fica em local de difícil acesso, agentes da Polícia Civil encontraram objetos pessoais, as roupas e a dentadura do idoso caída ao chão. Também estavam na casa as duas espingardas usadas por ele e algo em torno de 50 reais em dinheiro.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, uma vez que o dinheiro recebido pelo idoso, assim como outro valor que ele sacou em uma agência bancária, não foi encontrado na casa. Várias testemunhas foram ouvidas até o momento, entre vizinhos e outras pessoas que conheciam o seringueiro cearense que foi vítima de um dos crimes mais misteriosos da história de Xapuri.

Nenhum comentário: