quarta-feira, 1 de junho de 2011

O aniversário do Mago

image

Completa mais um ano de vida nesta quarta-feira o músico xapuriense Antônio Cosmo da Rocha, o Magão. Nascido nas cabeceiras do rio Xapuri, no seringal Nazaré, onde depois foi instalada a fazenda Bordon. Veio com seis anos de idade para a colônia Sumaré, onde viveu até os dezessete anos, vindo depois residir na cidade.

Magão começou a tocar instrumentos com 10 anos de idade, e seu maior incentivador na música foi o irmão mais velho, José Carlos da Rocha, já falecido, que tocava vários tipos de instrumentos, como: sanfona, cavaquinho, violão, banjo e pandeiro.

Em 1975, começou a tocar profissionalmente, ingressando na tradicional Banda de Música Dona Júlia Gonçalves Passarinho, um dos patrimônios culturais do município de Xapuri, e no final da década de 70 passou a integrar o conjunto musical The Super Sonic, onde mais tarde viriam a se destacar outros nomes como: Adalcimar, Nader Sarkis, Nonato Cruz, Luiz Brejeira e outros tantos.

O músico é pai de três filhos: Michele, cujo nome é inspirado em uma das mais lindas canções dos Beatles; Lennon, em homenagem ao líder da, segundo ele, maior banda de rock de todos os tempos; e Arathana. Os dois primeiros herdaram o gosto pela música e integraram o grupo H-UELEM “Nova Geração”, a partir de 2001. É casado com a funcionária pública Evanildes Oliveira, a Eva.

Parabéns ao vascaíno Magão, figura que representa com muita categoria a história da música em Xapuri. Saúde, sucesso e felicidade, e que o presente seja o título da Copa do Brasil para o seu time de coração.

Um comentário:

carlos roney de figueiredo hadad disse...

Parabéns ao Magão pelo seu aniversário e muito obrigado pelas emoções transmitidas nas várias festas que participei embaladas pelos grupos musicais em que sempre se destacou.
Carlos Hadad