sexta-feira, 17 de junho de 2011

“O blog sempre serve”

IMG0008E

Acabo de ser informado de que um engenheiro do DEPASA, Departamento de Pavimentação e Saneamento, antigo DEAS, esteve no bairro Sibéria, na manhã desta sexta-feira (17),  averiguando a situação dos módulos sanitários domiciliares instalados há cerca de um ano em várias residências daquela comunidade.

A medida foi resultado das informações postadas neste blog no início da semana sobre a preocupação dos beneficiários do projeto do Ministério da Saúde executado via Funasa, depois que um reservatório com capacidade para 500 litros de água desabou sobre a cobertura do banheiro de uma das residências atendidas.

A dona da casa atingida pelo problema, Juliana Brito de Lima, 70, lavava roupas do lado de fora do módulo quando ocorreu o incidente. Se estivesse na parte interior da estrutura, teria sido atingida tanto pela caixa d’água quanto pelas peças de madeira que serviam de sustentação para o reservatório, que foram instalados sobre o teto dos banheiros, como mostra a imagem que ilustra o post.

Pena não ter sido informado previamente da vinda do engenheiro. Gostaria de ter acompanhado seu trabalho e perguntado sobre as providências que poderão ser tomadas contra as empresas responsáveis pela execução dos serviços que foram concluídos há pouco mais de um ano. Mas o importante foi confirmar uma coisa que o jornalista Altino Machado costuma dizer: “O blog sempre serve”.

Nenhum comentário: