segunda-feira, 6 de junho de 2011

Programa Viver Melhor

O registro acima é de atividade de esporte e lazer desenvolvida no último final de semana pela prefeitura de Xapuri no bairro Braga Sobrinho. Uma ação Fundação Municipal de Cultura e Desportos em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, que reuniu dezenas de pessoas da comunidade em torno de diversas atividades, como torneios de futebol adulto e infantil, brincadeiras como pula corda, jogos de dominó e baralho, contação de histórias e muita música.

A área acima foi desapropriada pela prefeitura para a construção de um espaço de lazer, depois que o bairro perdeu seu campinho de futebol, que estava localizado dentro de uma propriedade particular, fato que gerou grande descontentamento e se tornou bandeira de reivindicação. Garantido para a população, o espaço vai ganhar em breve, segundo anúncio feito pelo prefeito Bira Vasconcelos, uma quadra de esportes para ampliar o leque de opções dos moradores para a prática de atividades de esporte, lazer e interação social.

O programa, que atende pelo nome de Viver Melhor, é desenvolvido pela prefeitura em atividades quinzenais, com um revezamento entre comunidades rurais e urbanas. Essa foi a terceira edição do programa, que antes já havia sido realizado no bairro Sibéria e no seringal Cachoeira. Clique aqui para ler mais sobre as ações da prefeitura de Xapuri e visite também o blog Xapuri em Destaque, do meu colega Haroldo Sarkis.

Nenhum comentário: