segunda-feira, 25 de julho de 2011

I Encontro de Piscicultores do Acre

Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Oliveira, vem a Rio Branco nesta terça-feira (26/07) participar da abertura do evento que pretende estimular e incentivar a prática da piscicultura no estado.

Luís Sérgio

O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Oliveira, participa nesta terça-feira (26/07) da cerimônia de abertura do I Encontro de Piscicultores do Acre, que será realizado no Auditório Sara Assef, na Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO.

O encontro é realizado pelas Secretarias Estaduais de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Serviços (Sedict).

O evento pretende estimular e incentivar a prática da piscicultura e reforçar a atividade da agricultura familiar. O Programa de Desenvolvimento da Piscicultura proporciona através da cultura do pescado garantia de renda, compromisso com o meio ambiente e mais qualidade de vida ao homem do campo.

O encontro contará com a presença do governador Tião Viana, dos secretários estaduais Lourival Marques (Seaprof), Edvaldo Magalhães (SEDCTI), Mauro Ribeiro (Agropecuária) e do presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Fernando Lima.

Durante o evento serão abordadas as perspectiva da piscicultura no estado, o projeto do Complexo Industrial da Piscicultura, a cadeia produtiva do pirarucu, pintado e tambaqui e a industrialização e aproveitamento do pescado.

Com informações da Assessoria do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Nenhum comentário: