quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bira Vasconcelos no “Papo Xapuriense”

“Xapuri tem 106 anos e todos os problemas crônicos da cidade estão sendo creditados à minha administração”.

Bira_002

O prefeito de Xapuri é o entrevistado do mês de agosto do quadro “Papo Xapuriense”, criado pelo blogueiro Maxsuel Maia em sua página. Entre vários temas, Bira Vasconcelos fala sobre as críticas que sua administração tem recebido de blogs e setores da imprensa.

Seguem alguns trechos de respostas do prefeito sobre o assunto:

“Eu recebo com muita maturidade, acho que as críticas fazem parte do jogo democrático. Inclusive, já realizei uma reunião com os blogueiros da cidade para explicar a situação em que o município se encontra. Mas, algumas críticas são injustas. A verdade é que ainda colhemos os frutos da administração passada, que foi desastrosa. Além disso, Xapuri tem 106 anos e todos os problemas crônicos da cidade são creditados na minha administração, que tem apenas dois anos e meio”.

“Eu digo com toda serenidade que estou sempre aberto ao debate, exerço um cargo público e por isso sempre estou na berlinda, mas o que eu queria é que as pessoas também noticiassem as coisas boas que acontecem em Xapuri, o debate tem que existir, as críticas também, mas os críticos também precisam enxergar que muita coisa boa está sendo feita em Xapuri”.

“Ninguém noticia que nesses dois anos e meio nós geramos mais de 450 empregos, ninguém diz que hoje nós temos o maior polo industrial do interior do estado, ninguém fala que, ao invés do jovem está de noite na praça, ele está estudando no IFAC ou trabalhando na fábrica de camisinha, que funciona 24 horas por dia, ou no estádio de futebol que foi iluminado por nós, ninguém publica que fizemos um concurso público no qual contratamos médicos, dentistas, psicólogo, pedagogos, enfim, respeito as críticas, só queria que as coisas boas também fossem citadas”.

Vale a pena ler a entrevista completa no blog Maxsuel Xapuri.

2 comentários:

Clénio Jorge disse...

O prefito Bira tem razão em reclamar que alguns veículos de comunicação do município e de Rio Branco somente abrem espaço para criticar e falar mal de Xapuri que, a meu ver, uma demostração clara de antecipar a disputa eleitoral; Essa imprensa que faz jornalismo criando factóides não serve, gera um desserviço pra comunidade, é totalmente descartavél e não deveria ter credibilidade, mas, numa cidade totalmente politizada e polarizada como Xapuri é perfeitamente compreensivel que alguns apostem na máxima do quanto pior melhor,e, pra além disso, apostam em soluções totalmente carentes da lógica, do bom senso
e por que não dizer da competência necessária para administrar.
Concordo que Xapuri não é nenhuma Shangri-la Ocidental descrita por James Hilton, Mas está muito longe de ser uma merda; Temos todos os problemas como qualquer cidade do interior do Acre, mas aqui é a cidade de Chico Mendes, icone do movimento ambientalista, compreendo que a cobrança seja mais forte, só não acho justo querer que décadas de atraso sejam depositadas na conta dessa ou daquela administração, temos que assumir pra nós, o povo de Xapuri uma grande parcela dessa situação, afinal somos os responsáveis diretos por colocar e tirar qualquer administrador que não faça jus a posição, mas também pecamos pelo não envolvimento, pela inércia, a falta de compromisso, participação e colaboração que são ações impressindíveis para o sucesso de qualquer gestão.

Sued disse...

Caro Raimari,eu sei que algumas dessas frases que se direcionam aos Xapurienses e dizem que só críticam e nada de elogíos,não acredito que seja verdade,a verdade é que os problemas são maiores do que as soluções,eu entendo que a visão dos meus conterraneos Xapurienses, é e foi sempre a minha opinião,quando inicia-se uma disputa eleitoral, todos nós ja pensamos em mudança e aí vamos pelo lado do Candidato de maior apoio e estrutura Gonvernamental,assim como aqui na Cidade de PORTO VELHO,RO ficou na disputa em segundo turno pra PREFEITO,MAURO NAZZIF, (PSB) e o Prefeito atual ROBERTO SOBRINHO(PT), que analizamos? o PT é o caminho, pois tem o apoio do GONVERNO FEDERAL e tudo será mais viável pro nosso MUNICIPIO e o elegemos,fomos engados totaltalmente,
PORTO VELHO hoje é a cidade campeã de obras inacabadas, todas as obras que o Prefeito começa deixa pela metade dizendo que as empresas que começaram falíram e fica porisso e não tem justificativa pois com aconstrução da Hidrélretricas do madeira vieram empresas do mundo todo pra investirem aqui é uam questão de má gestão mesmo então hoje o PT prega uma tese que, qualquer crítica contra seu gonverno é perseguição política, o que não é verdade,pois não sou politico,sou Cidadão e pago meus impostos, porisso posso sim cobrar de quem se expôs a representar o seu povo e seus munícipes,comento sim algo sobre minha terra Xapuri,como qualquer Cidadão comum, até porque EDEM,NADER,RAIMARI todos fizeram parte da minha infancia em Xapuri,sobre o PREFEITO BIRA, não o conheço,porisso nada contra sua pessoa, mais acho que os Xapurienses devem sim se expressar e reivíndicar seus direitos de CIDADÃO SIM.