segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“Estou indignado”

Eden Mota

Li, nos blogs de Xapuri e Rio Branco, alguns comentários com críticas a atual situação de Xapuri. A maioria dos xapurienses, certamente, não concorda com as críticas feitas nos diversos meios de comunicação. Os que criticam, um dia entenderão a missão difícil que é administrar um município.
 
Mas, senhores administradores, não deem importância às críticas. Elas são feitas por uma gente estranha, que confunde utopia com projeto. Gente que imaginou que os critérios poderiam ser melhor discutidos. Os blogueiros e jornalistas não podem, realmente, opinar sobre um assunto que não interessa a eles, tampouco têm conhecimento. 
 
Mais ainda: comentar que Xapuri passa por uma séria crise é pura maldade dessa gente. Está na cara que Xapuri vem em um elevado crescimento econômico e social. Está na cara de todos, basta visitar. Só não vê quem não quer. Como podem criticar algo tão injustamente? Mas os críticos são mesmos terríveis. Ninguém entende como eles podem defender tal absurdo.
 
Sei que os administradores de Xapuri não precisam de conselhos, mas vou cometer a ousadia. Mantenham suas ideias - a realidade é que precisa ser modificada. Um dia os críticos entenderão que a administração atual tinha razão, a tal da realidade é que teimava em dizer o contrário - fato anteceder norma é mero detalhe.

Concluindo. Não fiquem aborrecidos comigo. Certamente vão querer me intrigar com os administradores de Xapuri. Não vão conseguir. Acreditem, vibro com o trabalho dos senhores frente à nossa “Capital Mundial da Ecologia”, como costumo dizer. Sei que corro um risco enorme de ser mal interpretado, espero que não pensem em me processar como fizeram os vereadores de Xapuri. Se isso acontecer, vou me socorrer dos direitos humanos, mas sem usar a Declaração Universal da ONU. Prefiro os Estatutos do poeta Thiago de Mello, que no artigo quinto, diz:
 
“Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura das palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo, porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa”.
 
Fico por aqui, um abraço afetuoso de um admirador da administração municipal.
 
Éden Mota, cidadão brasileiro, xapuriense de coração, flamenguista, com os direitos políticos em dia.

Um comentário:

Sued disse...

MEU CONTERRANEO EDEN,SE A COISA JÁ TÁ PRÊTA POR LÁ EM NOSSA QUERIDA TERRINHA E VOCE AINDA DIZ, QUE OS GONVERNANTES DE XAPURI DEVAM MANTER SUAS IDEIAS QUE VAI DAR CERTO,ENTÃO SÓ RESTA OS XAPURIENSES PEGAR O CAMINHO DA ROÇA,EU COMO XAPURIENSE NASCIDO E CRIADO NESSA TERRA DE PASSADOS QUE ME EMOCIONA ATÉ HOJE,FIQUEI EXTREMAMENTE TRISTE COM A REPORTAGEM DO GAZETA ALERTA SOBRE XAPURI,GOSTARIA ATÉ DE SOLICITAR, AO ASSESSOR DE COMUNICAÇÕES DA PREFEITURA DE XAPURI, HAROLDO SARKIS,QUE ENVIASSE ESSA NOTA DE ESCLARECIMENTO A REDAÇÃO DO GAZETA ALERTA,MOSTRANDO QUE A REPORTAGEM FOI MALDOSA E INVERÍDICA SOBRE NOSSA LINDA XAPURI....