domingo, 14 de agosto de 2011

Hospital da Mulher e da Criança

DSC09141

O governador Tião Viana inaugurou na noite desse sábado (13), aqui em Cruzeiro do Sul, onde estou desde sexta-feira acompanhando o prefeito Bira Vasconcelos na IV Caravana de Prefeitos ao Vale do Juruá, o Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete.

Reconstruída no antigo prédio do Hospital Regional do Juruá, que passou por reforma e reestruturação, a unidade passou por um amplo processo de modernização que consumiu cerca de R$ 9 milhões em obras e aquisição de equipamentos, numa parceria com o governo do Estado, governo federal e BNDES, 

Dotado de uma infraestrutura formada por 84 leitos, 10 UTI’s neonatal, duas UTI’s maternas, quatro salas cirúrgicas, uma sala de curetagem e um banco de leite, o hospital materno-infantil conta tem capacidade para realizar cerca de mil atendimentos mensais, entre partos naturais, cesáreos, atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência.

Além das moradoras de Cruzeiro do Sul, também deverão ser atendidas na nova unidade mulheres dos municípios acreanos de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, além dos amazonenses Guajará e Ipixuna.

Na solenidade, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi condecorado pelo governador Tião Viana com a Ordem do Mérito da Estrela do Acre em grau de Grã Cruz, a maior comenda do estado.

Logo mais, às 20h30, será a vez da maior ponte do Acre ser entregue população de Cruzeiro do Sul. Com mais de 500 metros de comprimento e quatro faixas de rolamento, a ponte sobre o Rio Juruá é uma obra do Ministério dos Transportes e do Governo do Estado do Acre que nela investiram R$ 122 milhões, incluindo as obras dos acessos que somam 12,4 km de estrada asfaltada no trecho chamado “Variante”, que liga Cruzeiro do Sul à BR-364.

Um comentário:

Sued disse...

OLÁ MEU IRMÃO RAIMARI,COM MUITA DOR E TRISTEZA ESTOU TE COMUNICANDO O FALECIMENTO DE NOSSA QUERIDA MÃEZINHA DONA EDELETRUDES CAVALCANTE DOS SANTOS, VEIO A FALECER NESSE DOMINGO AS 18:00,PRA QUEM NÃO SE LEMBRA ERA MÃE DO SEU IRMÃO MESSIAS CAVALCANTE,ESTOU VIAJANDO AGORA DE PORTO VELHO PARA RIO BRANCO,UM ABRAÇO IRMÃO.