sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“Passaram a perna em Xapuri”

segundona_acreano_vence_amax

Foto: oriobranco.net

Os dirigentes da Amax – Associação dos Militares e Amigos de Xapuri – estão revoltados com a decisão da Federação Acreana de Futebol de modificar o local da partida semifinal entre a equipe de Xapuri e a do Galvez, pela segunda divisão do Campeonato Acreano.

Segundo o diretor de esportes da Amax, Celso Paraná, pelo artigo 7º do regulamento da competição os xapurienses teriam o direito de jogar em seus domínios por terem se classificado em primeiro lugar na primeira fase da competição.

Ocorre que o mesmo regulamento diz, segundo as afirmações do dirigente, que o mando de campo das partidas não pertence aos times, mas à Federação Acreana de Futebol, que definiu o estádio Arena da Floresta como o palco da semifinal do próximo domingo.

Para Celso Paraná, existe interferência do governo do Estado a favor da equipe militar da capital, que contratou reforços do campeão acreano, Rio Branco, e também o técnico Artur, ex-jogador que fez sucesso no futebol português e que passou pelo Botafogo do Rio de Janeiro no seu retorno ao Brasil.

“Passaram a perna em Xapuri”, disse ele.

O segundo encontro entre as equipes militares ocorre no domingo (21) no estádio Arena da Floresta. No primeiro, pela primeira fase da competição, a equipe xapuriense levou a melhor vencendo pelo placar de 3x1, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, onde deveria ser realizada a semifinal.

Nenhum comentário: