terça-feira, 2 de agosto de 2011

Desvendado o “crime da canoa”

“Senti pena dele, mas estava precisando do dinheiro”, afirmou o homem que matou colega de bebedeira para lhe roubar a mísera quantia de vinte e dois reais.

DSC08109

Está praticamente elucidado o crime que começou a ser investigado pela Polícia Civil de Xapuri a partir de uma canoa contendo grande quantidade de sangue encontrada por um pescador descendo o Rio Acre na manhã da última sexta-feira (29).

A sequência de fatos que apontavam para a ocorrência de um homicídio se deu com o aparecimento do corpo de Sebastião Ferreira de Assis, 40, nas águas do mesmo rio, resgatado pela polícia por volta das 15 horas do dia seguinte, sábado (30).

A descoberta do corpo apresentando marcas de perfuração no pescoço e uma enorme rachadura no crânio foi imediatamente relacionada pela polícia ao barco ensanguentado que havia sido resgatado no dia anterior.

As investigações feitas pela Polícia Civil levaram a Renato Rodrigues da Silva, 21, o mutante, que detido na manhã desta terça-feira (2) por uma equipe composta por policiais civis e militares confessou ter matado a vítima para se apossar de R$ 22,00 (vinte e dois reais) que a mesma levava no bolso.

A versão do acusado

De acordo com o acusado, horas antes do crime, ele e a vítima bebiam juntos em um bar no centro da cidade quando se envolveram em uma confusão na qual atentaram contra a vida de um idoso. Depois disso, tomaram o rumo a praia do Mirantes Bar, onde roubaram uma canoa e seguiram rio abaixo.

Durante a descida pelo rio, Renato afirmou que decidiu matar Sebastião pelo simples objetivo de roubar o dinheiro que o mesmo carregava no bolso da bermuda. “Bati na cabeça dele com um pedaço de madeira e depois cortei o seu pescoço com um gargalo de garrafa. Em seguida, joguei o corpo no rio”, confessou friamente.

O acusado confessou ainda que Sebastião nada fez a ele para merecer morrer daquela maneira e que, inclusive, a vítima chegou a implorar para que Renato não o matasse. Indagado pelo delegado Ricardo Casas se não havia sentido pena da vítima, respondeu: “Senti pena dele, mas estava precisando do dinheiro”.

Para a polícia o caso está praticamente resolvido, restando apenas confirmar se Renato agiu sozinho ou se havia a presença de uma terceira pessoa na cena do crime. O delegado Ricardo Casas, titular da delegacia de Xapuri, deve solicitar ainda hoje a prisão preventiva do acusado.

2 comentários:

Capixaba noticias disse...

Parabéns Eurico, você demonstrou competência na elucidação desse crime, seria interessante que seu nome fosse sitado nessas reportagens, é nessa hora que sabemos quem faz jus ao pouco dinheiro que o Estado paga aos Agentes de POlícia...Esse é o serviço da PC não ficar trabalhando no serviço onstensivo, esse é o papel da PM, que muita das vezes quer fazer o serviço da PC.Abraço amigos quem lhe criticou no passado ou critica, ta vendo o grande profissional que você é!!!

Sued disse...

É um crime tão cruel que me faz lembrar até a cena que aconteceu aqui em PORTO VELHO no prsídio URSO BRANCO,aonde os presos cortaram acabeça de um preso e foram jogar bola com a cabeça na quadra,agora em minha pacata cidade isso é um absurdo.